31 de outubro de 2008

Sugestão de blog e de estilo de vida

Recebi nesta semana um e-mail de alguém que não tinha notícias há um ano. Um daqueles caras que passam por nossa vida, somem do mapa, mas nunca da lembrança.
Um amigo que conheci na faculdade de jornalismo, que desistiu do curso, e fez o vestibular mais uma vez para jornalismo, só para ter certeza que era isso que ele não queria para a vida dele.
Dizia que ia morar na Holanda. Foi pra Santa Catarina e depois viveu na Argentina. Foi detido pela embaixada norte-americana, em Buenos Aires, depois de imitar com a boca a explosão de uma bomba. Sarcasmo puro de um “afroavacalhadodescendente” brasileiro.
Junto com o e-mail a notícia que ele é responsável pelo blog
http://opiodopovo.wordpress.com/. Um blog que tem a cara dele. Crítico e, às vezes, sarcástico. De personalidade, assim como ele. Se alguém quer fugir da monotonia das páginas dos jornais e dos canais de televisão “opiodopovo” é uma boa sugestão de utilização da criatividade e da cultura no futebol.
Bernardo Guimarães desistiu do jornalismo. Ainda bem, pois não nasceu para ficar preso numa redação e sim para ser do mundo, como fez nos últimos anos.
João Paulo Ribeiro

2 comentários:

  1. PÔ João, assim tu me desmorona. Até chorar chorei...
    A única coisa que posso escrever depois deste post é obrigado cara.
    Sempre bom reencontrar antigas e sinceras amizades... ainda mais quando são amizades despidas de julgamentos e preconceitos.
    João, mais uma vez obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog. Já ta no favoritos...
    abs

    ResponderExcluir