13 de outubro de 2008

Três clássicos abrem o horário de verão

Atlético e Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo e Vasco e Flamengo – três clássicos prometem fazer um final de semana próximo que somará nas emoções que o Brasileirão vem guardando para o terceiro ato. Em jogo, as chances dos paulistas e do Cruzeiro de continuar na liça pelo título. Entre os cariocas, um Flamengo estropiado pela surra exemplar de sábado tenta não se distanciar do G4, já que o título parece ocupar lugar apenas na cabeça do Márcio Braga. O Vasco tem mais uma pedreira na luta para tentar evitar o rebaixamento que há muito faz por merecer.

Ao Atlético só caberá papel de ator coadjuvante. Relativamente a salvo da ameaça de rebaixamento, o alvinegro pode no máximo ser a pedra no caminho do Cruzeiro. No ano passado, o Galo deu de presente à Raposa uma vaga na Libertadores, desperdiçada pelo Adílson Batista contra o Boca, ao bater o Porco em seus domínios. No domingo, pode começar a pôr em dúvida a vaga para o maior torneio continental, ainda que, mesmo perdendo, o Cruzeiro não saia do G4. Mas a verdade é que, em termos de palpite sobre o resultado em campo, prefiro ficar na miúda.

Quem não ficou na miúda foi a crônica esportiva carioca no sábado. Prepararam-se para a cobertura da festa rubro-negra no clássico Flamengo e Atlético, de monumentais tradições, encheram o Maracanã, palco maior de nosso futebol, mas se esqueceram de combinar com o adversário! O resultado todo mundo conhece. Foi legal assistir aos programas de TV após o jogo e ver o pessoal todo com cara de tacho. Discutiram até se houve falta de ética no massacre!

Bom, final de semana com três clássicos de arrepiar. Em Minas, o Cruzeiro é o favorito por sua trajetória e o que está em jogo. O Galo, se Marcelo de Oliveira tiver a coragem que mostrou no Rio, vai apenas tornar as coisas difíceis. Em São Paulo, teremos um duelo de Titãs – Luxemburgo x Muricy Ramalho. No Maraca, ninguém há de se surpreender se o Vasco, caindo pelas tabelas literalmente, achar forças para fustigar o rival, combalido na sua auto-estima.

Do alto, o sol tem tudo para brilhar mais intensamente, não apenas por que o futebol sofre influências do céu, mas pelo fato de que estaremos em pleno horário de verão.

Alexandre Freire escreve às segundas-feiras.

Um comentário:

  1. Sou Gabriel do bairro jaragua.
    Apesar do cruzeiro nao consseguir a goleada ele merecia ter ganhado?
    quero mandar um abraço para todos e para minha mãe que e ipatiguemsse

    ResponderExcluir