Jogadores do Atlético-MG comemoram gol no Maracanã - Foto: Fernando Maia
A vitória, inapelável, do Atlético em cima do Flamengo no Maracanã, é o feito do ano do centenário. Além dos três pontos, o Atlético dizimou uma série de tabus estatísticos. 23 anos sem derrotar o Flamengo no Maraca. Nove sem vencer uma no Mário filho. E o Galo também mostrou talentos emergentes, uma tradição do Clube, a afirmação de que Renan é um excelente jogador e o surgimento de Pedro Paulo, uma promessa. Enfim, um time competitivo que recuperou a auto-estima.
Comemorar, como um feito, a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo no Maracanã parece comportamento de time pequeno. Mas não é . O Flamengo é o grande rival do Atlético no futebol brasileiro. Maior até que o Cruzeiro. Já que num clássico caseiro não há a possibilidade de sobrepujar um concorrente na sua própria casa, a exemplo deste jogo. E a torcida do Flamengo leva essa rivalidade a sério. Foi o maior público do campeonato brasileiro, até agora. 77.387 pagantes. Uma pena que grande maioria tenha deixado estádio bem antes do fim do jogo.
Túlio Ottoni escreve aos domingos.
Foi muito bom, mas temos que ganhar do cruzeiro.
ResponderExcluirDuvido que o Marcelo tenha coragem de manter este mesmo time no clássico. Determinados setores da imprensa de BH vão "cair de pau" pra cima dele se dxar o vovô Marques no banco. Tdo funciona sem ele, msm assim o status de semi-deus continua. Chega de Marques, Petkovic e demais ex-jogadores, é hora da base!
ResponderExcluirAbraço
Alexandre Silva
http://falandoprasparedes.blogspot.com
Gostaria de parabenizar o programa, pois estou gostando muito dos temas , assisto todos os domingos.Estou muito alegre pelo desempenho do galo no jogo contra o flamengo. Que o galo sempre jogue com a raça que estava ontem.
ResponderExcluirGuilherme Luis/ 12 anos / Bairro planalto.