31 de outubro de 2008

É possível, sim!

31 de outubro, também conhecido como o “Dia das Bruxas”. E não é que a data reservou uma surpresa nada agradável para o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista? Na minha consulta diária aos grandes portais da internet, vejo o destaque do Superesportes: “Jadílson é desfalque por pelo menos três semanas”.

Ora, realmente eu não me preocupo tanto com isso. Claro que a qualidade do jogador é indiscutível. Mas das muitas lições que eu aprendi na vida, está uma passada pelo treinador cruzeirense, em uma das inúmeras coletivas concedidas ao longo deste ano: “Eu não lamento desfalques”, costuma dizer Adílson.

Todas as equipes neste Campeonato Brasileiro têm problemas para administrar. É verdade que os de alguns são bem maiores do que os de outros, mas continuam sendo problemas. O fato é que, nesta reta final, a equipe celeste parece não se abater com nada.

E nem pode. Faltando seis rodadas para o final da competição, o Cruzeiro é sério candidato ao título. Os últimos adversários serão o Goiás (no Serra Dourada), o Fluminense (no Mineirão), o Náutico (no Recife), o Flamengo (em Belo Horizonte), o Internacional (no Beira Rio) e a Portuguesa (na capital mineira).

Entre os adversários na briga pelo título, é preciso ter atenção ao São Paulo. O atual bi-campeão enfrenta quatro times que brigam para não cair – e que teoricamente são mais fracos. No caminho do Tricolor estão Portuguesa, Figueirense, Vasco e Fluminense, além de Internacional e Goiás.

Espero que o torcedor deixe de lado nesse momento todas as insatisfações, dúvidas e desconfianças que em algum momento tiveram a respeito do trabalho de Adílson Batista, e apóiem o seu time da forma que um campeão merece. Com amor, carinho e dedicação.

O sétimo título nacional da Raposa será conseqüência...

Fábio Pinel escreve às sextas-feiras no blog do programa Meio-de-Campo.

Um comentário:

  1. O técnico Adilson Batista disse em sua entrevista ao final da partida que errou na escalação e na mudança durante o decorrer da partida.Me pergunto: Como?Ele em suas entrevistas ao final da partida com o Gremio,disse que iria estudar o Goiás na quinta feira 24 horas.Acho que ele foi reprovado em seu estudo,pois a equipe perdeu ainda no primeiro tempo e logo no início da mesma.

    ResponderExcluir