11 de outubro de 2008

Flamengo e Atlético - parte 3

Fim de jogo! Nem o mais otimista, nem o mais inocente, nem o mais atleticano dos torcedores do Galo poderia prever que o Atlético venceria o Flamengo, por 3 a 0, dentro do Maracanã, diante do maior público do Campeonato Brasileiro de 2008.

O zagueiro Ronaldo Angelim resumiu o jogo, em entrevista a um repórter de rádio, encerrada a partida: "3 a 0 foi pouco". Nem Marcelinho Paraíba, nem Petkovic. O herói do jogo foi o atacante atleticano Renan Oliveira, o mais veterano dos jovens em campo, tal a tranqüilidade, tal a experiência e eficiência com que jogou.

Castilho já havia feito um golaço no primeiro tempo. No segundo, o Flamengo até ensaiou uma reação, com Marcelinho Paraíba batendo uma falta perigosa, no primeiro minuto, mas logo Renan Oliveira mostrou a que veio, lançando Pedro Paulo para grande defesa de Bruno, aos 3 minutos; aos 8, chutando perigosamente; e, finalmente, aos 20, marcando, depois de receber passe do volante Serginho, o outro destaque do time mineiro.

O goleiro Bruno, cooptado pela falha coletiva, também falhou, e entregou nos pés do zagueiro Leandro Almeida, para fazer o terceiro gol aos 20 minutos. Sheslon nem jogou bem, mas decerto não esquecerá este sábado, quando o Flamengo esteve irreconhecível.

E aí algum desavisado torcedor flamenguista poderá perguntar: por que nenhum jogador fez nenhuma jogada infantil, como Marques, colocando a mão na bola e sendo expulso, no jogo anterior, contra o Palmeiras?Por que nenhum jogador foi flagrado fugindo da concentração para curtir a noitada carioca, como aconteceu com três jogadores, também antes da partida contra o Palmeiras? Por que o Atlético não repetiu suas partidas sem inspiração, como na maioria dos jogos do Galo neste campeonato?

Isso, camaradas, são mistérios que envolvem os dérbis entre Flamengo e Atlético...

Fabrício Marques

Um comentário:

  1. Oi!
    Podem colocar este link como Parceiro?

    Flamengo - Clubinite

    http://www.clubinite.com/br/clube_de_regatas_flamengo.asp

    Obrigado...

    ResponderExcluir