2 de outubro de 2008

Quarta de muitos jogos e pouco futebol

Depois de ver a virada espetacular do Barcelona sobre o Shakttar Donetsk, com dois gols de Lionel Messi mudei de canal para acompanhar a terça-feira de futebol de brasileiros. (entre os afazeres jornalísticos do dia, assistia um lance e outro).

Primeiro fui ver Inter e Universidade Católica pela Sulamericana. Se não estivesse fechando o Jornal de Esporte dormiria. Seria melhor os times não terem entrado em campo. O zero-a-zero seria o mesmo e o Colorado não perderia o guerreiro Guiñazu. Agora os gaúchos vão duelar com o Boca na próxima fase.

Entre Flu e Goiás, justiça no 1 a 1 na abertura da rodada 28 do brasileirão. Claro que o Pó-de-Arroz pressionou mais, afinal estava em casa, só que o time esmeraldino mostrou competência na defesa. Harlei e Fernando Henrique fizeram defesas que garantiram um ponto para suas equipes. O tricolor carioca deixou o rival Vasco na lanterna.

Ainda no Rio, mas de volta à Sulamericana, o Fogão atropelou o América de Cali com dois gols de Wellington Paulista (um pra lá de esquisito e outro típico de artilheiro) e com um golaço de “semi” bicicleta de Carlos Alberto. O Alvinegro pega Arsenal ou Estudiantes da Argentina.

No Parque Antártica (mais parecia Parque Schin, porque tava aguado pra burro, por causa da chuva), o Palmeiras, do meu tio João, se classificou no sufoco e agora vai enfrentar o Argentino Jrs.

Lembra que quase dormi no jogo do Inter? Pois é! No primeiro tempo de Verdão e Sport Ancash dei algumas cochiladas. Mas a entrada de Kleber, no segundo tempo, pôs fogo no jogo. Em dois minutos fez o que o time não havia feito em todo primeiro tempo. O gol da classificação só saiu aos 43 minutos e 45 segundos da etapa complementar com Jumar.

O jogo foi duro e, por causa do campo pesado, desgastante. Luxemburgo usou mais titulares que gostaria e cobrou muita correria dos jogadores. Isso pode ser bom para os times de BH. O cansaço pode prejudicar o desempenho do time contra o Atlético, uma vitória do Galo ou empate será muito bem vindo. Que a chuva caia!!!

Cláudio Gomes, escreve as quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário