18 de outubro de 2008

Clássico é catimba

E ela já começou com o vice do Cruzeiro, Zezé Perrela, um campeão desta arte, condenando a comissão de arbitragem da CBF por escalar Wagner Tardelli para apitar o clássico. Segundo ele, o juiz não gosta do Cruzeiro. No programa “Jogada de Classe”, o mais completo, Willy Gonser, afirmou que o manda-chuva do Cruzeiro teria dito, nas entre-linhas, que há ainda uma relação de amizade entre o juiz escalado e o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, candidato direto ao título.

Clássico é isto. Vale um pouco de tudo na véspera do confronto. O derby, como apurou Carol Delmazo no De Salto Alto, decide-se nos detalhes. O juiz que, pressionado, deixa de marcar um pênalti ou alivia na hora de mostrar cartão.

Wagner joga ou não joga? Pra mim, é o melhor jogador do Cruzeiro. Além de bola, tem atitude. Como tem tido Renan Oliveira, um consolo diante do fiasco do centenário, que tem de ser creditado a diretorias ridículas.

Futebol é assim. Mexe com o coração, a paixão, a forra contra tantas frustrações que as pessoas acumulam neste mundo meio sem sentido.

De um lado, o preto-e-branco. Do outro, o azul celeste. Cores que contam histórias. O clássico é só mais uma. E ela inclui a catimba.

Alexandre Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário