10 de outubro de 2008

Sinal amarelo

O jogo era entre Cruzeiro e Ipatinga, no Mineirão. O 3º colocado da Série A contra o vice-lanterna. Um dos melhores ataques da competição contra uma das piores defesas. O campeão mineiro contra o rebaixado para o Módulo II do estadual. Placar previsível, não é mesmo? Nem tanto...

Em comum, as duas equipes só compartilhavam a necessidade de vencer. Para a Raposa, os três pontos serviriam para manter o time na briga pelo título nacional. Para o Tigre, o triunfo seria um combustível extra em outra briga – a fuga do rebaixamento.

Talvez por isso, o time do Vale do Aço tenha tomado a iniciativa na partida. E constantemente levava perigo ao conjunto estrelado. Mas aos 27 minutos do primeiro tempo, o Ipatinga mostrou porque está nessa situação. A saída desastrosa do goleiro Fernando resultou no gol de Ramires – o centésimo do Cruzeiro em 2008.

Foto: divulgação/site do Cruzeiro

Mesmo com a vantagem no placar, os comandados de Adílson Batista não foram superiores ao adversário, tecnicamente falando. O Ipatinga continuou pressionando na segunda etapa. E o próprio treinador reconheceu isso, após a partida. Mas a torcida, antes do mea culpa, já sabia. E vaiou o artilheiro Guilherme e a demora do “Burro” em substituí-lo.

Eu disse na semana passada, e mantenho minha opinião. O Cruzeiro está vivo na briga pelo título – e ainda torço pelo Ipatinga! Mas não vou negar que uma parte de mim teme pelo futuro celeste. Por causa do Adílson? Não, mas sim pelo grupo que ele tem em mãos.

Nem mesmo Fábio, para mim um dos melhores goleiros em atividade no Brasil, é uma unanimidade. E a cada jogo, sinto que os jogadores estão se perdendo. Talvez sejam as ausências de Jadílson, Wagner e Fabrício. Talvez não. Mas é melhor dar uma boa sacudida nesse elenco, antes que a casa caia.

Pior para o Atlético, que joga amanhã contra o Flamengo, no Maracanã – mais de 60 mil ingressos já foram vendidos – e ainda terá que enfrentar a Raposa no próximo dia 19, às 16h, no Mineirão. Acho que seria prudente o atleticano procurar um cardiologista... É muito sofrimento!

P.S. I: O Cruzeiro venceu o jogo por 1 a 0. E foi só isso mesmo!

P.S. II: Só eu vi ou o Raposão Júnior estava totalmente perdido ontem, no Mineirão?

Fabio Pinel escreve às sextas-feiras no Blog do Meio-de-Campo

2 comentários:

  1. Concordo com o que você disse, Fabio Pinel, e gostaria de acrescentar que o grande problema tem sido a constante mudança nas laterais e meio campo da equipe. Estive no Mineirão ontem e eu e alguns amigos comentamos que, caso o Cruzeiro seja campeão, vai ser difícil alguém escalar os 11 titulares do campeonato. O pior é que nem é por culpa do "burro" que, na minha opinião, está fazendo até milagre com esse time, apesar de inventar algumas vezes. Quanto ao Júnior, além de perdido ele demorou uns 20 minutos para voltar do intervalo, tá precisando entrar em forma.
    Abraço a todos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Sinal vermelho Pinel!
    "Vermelho de vergonha"!
    Péssimo trocadilho pra combinar com a atuação do Cruzeiro ontem.
    Uma pena!

    ResponderExcluir