29 de outubro de 2008

Quatro pontos e dois objetivos

Cruzeiro e Ipatinga entram em campo hoje em situação absolutamente diversa. O time da capital luta pelo título e o do Vale do Aço briga desesperadamente para não voltar para a segunda divisão.

Mas nem tudo é tão diferente assim para os clubes que outro dia eram matriz e filial. Pelo menos o número quatro é comum aos dois. Esse é o número de pontos que separa o Cruzeiro do líder do Campeonato Brasileiro. E esses mesmos quatro pontos distanciam o Tigre do líder da zona de rebaixamento.

E a noite marca justamente o encontro da Raposa (3º) com o Grêmio (1º) e do Ipatinga (20º) com a Portuguesa (17º). Vitória dos times mineiros pode significar uma arrancada rumo a objetivos diferentes, mas não menos dignos.

Mesmo assim, celestes e quadricolores ainda vão ter que contar com tropeços de outras equipes para se aproximarem de suas metas.

A vantagem é que entre Cruzeiro e Grêmio só tem o São Paulo. E acima desses três, a glória. O Tigre do Vale do Aço tem que torcer contra Vasco e Atlético Paranaense, além de superar a Lusa. E acima desses quatro, outros três – Náutico, Figueirense e Fluminense – se engalfinham para fugir da degola.

Eduardo Almada escreve às quartas-feiras

Um comentário:

  1. Um domingo triste... Podemos fazer analogia entre o Felipe Massa e o Cruzeiro. O problema do Massa é que tem talento mas a Ferrari não o deixou ganhar com as lambanças ao longo do mundial. O Cruzeiro esteve com o campeonato nas mãos várias vezes mas as lambanças do seu treinador não deixam cehgar nem perto do título. Querem saber o que mais? A corrida que o Massa saiu do box sem poder e levou um pedaço da mangueira de combustível... é a mesma coisa de ver o Espinoza tentar jogar futebol... se desse só chutão, ainda era temerário mas, quem disse a ele que sabe jogar... mentiu!!! Impossível um time com um zagueiro como ele ser campeão de alguma coisa que preste. Ganhamos de poucos times grandes e as vezes com sorte como o gremio que por pouco o Espinosa não entrega o empate logo no primeiro tempo...

    Nacib Zaidan Jr
    Advogado
    B. Ouro Preto

    ResponderExcluir