7 de outubro de 2008

Olho por olho

Como se não bastasse a qualidade dos jogos e a constelação de craques internacionais em campo, o campeonato inglês apresenta uma disputa duríssima pela liderança. As expectativas de títulos sempre recaíam sobre os poderosos Manchester, Arsenal, Chelsea e Liverpool.

Com a bola rolando o Arsenal mostra a irregularidade própria da média de idade do elenco. O Manchester sentiu a ausência de Cristiano Ronaldo e tenta a recuperação. Sobrou para quem? Chelsea e Liverpool.

Os blues têm Felipão no comando e a tal família vem junto. Frank Lampard com classe no meio e muito poderio ofensivo. A torcida sonha com o título e a possibilidade é real. Os reds têm o estilo. Não brilham e não perdem. São eficientes e fortes no conjunto e na história da camisa. A luta pela liderança está imperdível. Se um empata o outro empata também. Se o Liverpool não ganhou do penúltimo, o Stoke City, o Chelsea não ganhou do último, o Tottenham.

Na última rodada, a vítima da família Scolari foi o Aston Villa – 2 a 0, fácil. Já os fanáticos YNWA estavam perdendo a primeira da temporada para o Manchester City, do Robinho. Fim do primeiro tempo e 2 a 0, Manchester. A liderança ficaria apenas para o Chelsea. Ficaria! A história entrou em campo. Niño Torres fez duas vezes e o operário Dirk Kuyt marcou o da virada. E a liderança continua dividida. Do jeito que as coisas vão o dia 26 de outubro é o dia D. Em Stamford Bridge, casa do Chelsea. Alguém quer apostar?

Mario Marra é comentarista das rádios Globo e CBN.

5 comentários:

  1. Legal Mario Marra.
    Sempre que posso acompanho seus comentários na rádio e suas participações na TV.
    Parabéns por sua sensatez e conhecimento no que fala.
    É muito bom ter profissionais novos e competentes como você na imprensa mineira.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mário,

    Excelente observação!
    Apostar eu não quero! Mas vou ter que acompanhar pra ver como essa "luta" termina.

    Curioso, é muita informação! Vou voltar aqui pra saber qual foi o desenrolar...

    Até a volta!

    ResponderExcluir
  3. Felipão é o "cara" que consegue
    transmitir garra e vontade aos atletas que ele treina.com seu jeito "pai" e "durão" os jogadores gostam e fazem por onde retribuir.
    é isso que a gente vê.
    Ronaldo Silveira BH

    ResponderExcluir
  4. Mario Marra,

    Certamente a briga pelo título inglês estará entre os quatro grandes, porém, acho que o Manchester City com sua forte presença brasileira, dará muito trabalho e o que falar nessa temporada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Mário,
    Como sempre vc muito certeiro em seus comemtarios, sempre dando a opiniao certeira.
    Tbem acho que o Felipão sempre dará trabalho, sempre comparo ele aos grandes como Hitchcock, Gandhi,Truman Capote...sempre enigmatico e istigante, acho que ele nos faz uma falta imensa.
    Um grande abraço,
    Natan Mendes Junior

    ResponderExcluir