12 de outubro de 2008

O grande feito do centenário

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol no Maracanã - Foto: Fernando Maia

A vitória, inapelável, do Atlético em cima do Flamengo no Maracanã, é o feito do ano do centenário. Além dos três pontos, o Atlético dizimou uma série de tabus estatísticos. 23 anos sem derrotar o Flamengo no Maraca. Nove sem vencer uma no Mário filho. E o Galo também mostrou talentos emergentes, uma tradição do Clube, a afirmação de que Renan é um excelente jogador e o surgimento de Pedro Paulo, uma promessa. Enfim, um time competitivo que recuperou a auto-estima.

Comemorar, como um feito, a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo no Maracanã parece comportamento de time pequeno. Mas não é . O Flamengo é o grande rival do Atlético no futebol brasileiro. Maior até que o Cruzeiro. Já que num clássico caseiro não há a possibilidade de sobrepujar um concorrente na sua própria casa, a exemplo deste jogo. E a torcida do Flamengo leva essa rivalidade a sério. Foi o maior público do campeonato brasileiro, até agora. 77.387 pagantes. Uma pena que grande maioria tenha deixado estádio bem antes do fim do jogo.

Túlio Ottoni escreve aos domingos.

3 comentários:

  1. Foi muito bom, mas temos que ganhar do cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. Duvido que o Marcelo tenha coragem de manter este mesmo time no clássico. Determinados setores da imprensa de BH vão "cair de pau" pra cima dele se dxar o vovô Marques no banco. Tdo funciona sem ele, msm assim o status de semi-deus continua. Chega de Marques, Petkovic e demais ex-jogadores, é hora da base!
    Abraço
    Alexandre Silva
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar o programa, pois estou gostando muito dos temas , assisto todos os domingos.Estou muito alegre pelo desempenho do galo no jogo contra o flamengo. Que o galo sempre jogue com a raça que estava ontem.
    Guilherme Luis/ 12 anos / Bairro planalto.

    ResponderExcluir