4 de outubro de 2008

Mais uma derrota no centenário da falta

Imagino se algum atleticano acreditava em outro resultado que não a derrota hoje diante do Palmeiras no Palestra Itália em São Paulo. Mesmo o gol de Renan Oliveira foi só um acidente. E não fosse o Juninho, o alviverde já estaria na frente no placar de qualquer forma.

Faltam agora apenas dez rodadas de sofrimento para os atleticanos. O único objetivo para o Galo a esta altura é não ser rebaixado. Bobagem pensar nesta Sul-Americana, na qual o time só fez envergonhar. E um torneio tão sem importância que os times o disputam com indisfarçável má-vontade.

Ao final da temporada, este terá sido o centenário da falta: de time, de profissionalismo (este episódio de três jogadores saindo para farra de madrugada em São Paulo, antes de um jogo desta importância, é patético), de técnico, de diretoria, de planejamento, de equilíbrio emocional – algum outro modo de explicar o lance infantil, de pelada, de Marques, ao cortar a bola com a mão já tendo um cartão amarelo?

Torcer pelo Atlético há muito virou teimosia. A torcida faria bem em usar parte deste sentimento irracional para forçar a limpeza na administração, a renovação radical nos quadros fossilizados do conselho, a escolha de um presidente que não fosse falastrão. O centenário da falta ainda pode ser salvo por uma faxina completa. Menos que isso é um 2009 de tristes velhos fatos.

Alexandre Freire

Um comentário:

  1. Tb concordo. Se este ano do centenário servir para mudar a forma de administrar o clube, será uma vitória, que pode não valer como um título do brasileiro, mas vale mais do que uma classificação a copa sul-americana.

    ResponderExcluir