27 de outubro de 2008

A Hora da Torcida


O Cruzeiro faz quarta-feira, contra o grêmio no Mineirão, o jogo que vai definir suas ambições no Campeonato Brasileiro. Se desejar o título, só a vitória interessa. Já que qualquer resultado diferente, só restará a luta por uma vaga na Taça libertadores da América.

E o que pode fazer a diferença neste confronto entre dois times quase equivalentes? Sem dúvida, que é a arquibancada do Mineirão. Se o time do Cruzeiro tem seu dia de decisão, a torcida tem sua prova de fogo.

Não dá para pensar em um público menor que 40 mil torcedores no estádio.

Torcida ganha jogo? Não. Mas pode eletrizar o time e descontrolar o adversário.

Os cruzeirenses não podem perder esta chance.

Um comentário:

  1. É por aí. Torcida pode até não ganhar jogo, mas inflama de verdade o seu time. Ajuda muitas vezes a construir o que é essencial a qualquer time que quer vencer: a crença de que é possível. Vale observar que, diante do Grêmio, os torcedores precisarão duas coisas difíceis de se juntar: paixão e sabedoria. Claro, porque os gaúchos têm equipe bem armada e vai vencer essa partida não só quem apostar na ousadia, mas quem tiver paciência para jogar no erro milimétrico do adversário. E essa paciência, é bom dizer, precisa subir também às arquibancadas, para que não contamine de nervosismo torcedores e acabe transborbando para as quatro linhas. Tem tudo pra ser um jogão.

    ResponderExcluir