24 de outubro de 2008

E as brigas esquentam!

Os times mineiros entram em campo neste sabado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Ipatinga enfrenta o Botafogo, em Ipatinga. Às 18h20, o Cruzeiro joga contra o Atlético-PR, em Curitiba. No mesmo horário tem Atlético e Internacional, em Belo Horizonte.

A situação do Tigre é a mais complicada. A vitória do Vasco sobre o Goiás devolveu a "lanterna" para os comandados de Márcio Bittencourt. Na zona de rebaixamento desde a sexta rodada, a equipe do Vale do Aço reencontra o técnico Ney Franco - campeão mineiro em 2005, mas agora empenhado na luta botafoguense por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A esperança quadricolor é o paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar.

Com a vitória do Grêmio sobre o Sport, o Cruzeiro vê adiada por mais uma rodada a chance de voltar ao primeiro lugar na tabela. Mas os gaúchos que aguardem. Na semana que vem tem o confronto mais aguardado desta reta final. Para jogar na Arena da Baixada, Adílson Batista conta com Espinoza, Wagner e Jadílson. Talvez a única dúvida esteja na defesa, já que Léo Fortunato atuou bem nas duas últimas partidas. Vale ficar de olho em Guilherme. Ele tem 16 gols e segue na briga pela artilharia. Acredito que a Raposa sairá de Curitiba com três pontos.

Já o Atlético terá um adversário indigesto. Mesmo com poucas chances, o Internacional ainda briga para disputar a Libertadores em 2009 (ano do centenário colorado). Além disso, eles não perdem para o Galo há nove jogos. O último triunfo alvinegro foi em 2002: 3 a 2, no Independência - Marques marcou dois gols. Novidades no banco de reservas: o atacante Beto e o meia Petkovic foram relacionados por Marcelo Oliveira. Há oito rodadas em 12º lugar, o Atlético pode subir uma posição se vencer a "glória do desporto nacional". Isso dá pra fazer.

No domingo teremos um resumo completo destes jogos no programa. E ainda, um debate ao vivo entre Alexandre Kalil, Itamar Vasconcellos e Sérgio Bias Fortes - candidatos à presidência do Atlético. O Meio-de-Campo vai ao ar às 21h, na Rede Minas (canal 9 VHF / canal 20 NET). Até lá!

Fábio Pinel escreve às sextas-feiras.

5 comentários:

  1. Eu acho que o Ipatinga vai é se dar mal mesmo. Já o Cruzeirão vai arrebentar o Patético Paranaense, enquanto o Patético daqui vai perder de novo!

    ResponderExcluir
  2. Pinel, você parece estar torcendo tá torcendo pro Cruzeiro! E eu só concordo som relação ao Ipatinga, que vai cair, não adianta vc torcer.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente?!
    O confronto Cruzeiro x Atleitco (com Geninho como tecnico) foi indijesto para o glutão!
    O Geninho merece cair para segunda divisão, por toda o mal trabalho realizado esse ano no Galo, Botafogo e agora furacão.
    Pena dos rubro negros, que o escolheram para técnico..vai mandar para o ralo todo o prestigio que ele conquistou em 2001...
    Abraço Pinel...

    ResponderExcluir
  4. ola amigos, excelente blog, parabens, desejo sorte as vossas equipas

    visite também

    http://mundoleonino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O PROGRAMA DE VOCÊS É INDECENTEMENTE RI-DÍ-CU-LOOOO!!

    SÓ FALAM ASNEIRAS E ENGANAÇÕES!

    MOSTRAM O QUE VAI ENGANAR A TORCIDA MAIS BUURRA DO BRASIL E LEVÁ-LOS A SE ACHAREM.

    CLARO, LÓGICO E EVIDENTE QUE AQUELE LANCE DO PENALTIS QUE FOI MARCADO CONTRA O MAIOR DE MINAS NÃO EXISTIU, ASSIM COMO FOI CLARO QUE AQUELE QUE FAVORECEU O TIMINHO DAS FRANGAS EXISTIU.

    NOVAMENTE AS FRANGUINHAS SE ALEGRARAM EM CIMA DE UM ROUBO. MAS, SOMENTE ASSIM, DE OUTRA FORMA NÃO IRIA DAR MESMO, NÃO É!

    ENTÃO...

    NOJO DESSE PROGRAMA RI-DI-CU-LOOOO!!

    ResponderExcluir