20 de setembro de 2008

A virada?

A semana do Galo foi bastante tensa, por conta de investigações do Ministério Público, da saída de Ziza Valadares, e da indefinição quanto ao novo presidente. No jogo contra o Náutico, o abalado time do Atlético acabou levando o primeiro gol da partida (Ruy marcou para o Timbu, aos 17 da primeira etapa). Em noite fria no Mineirão, o campeão do Gelo aos poucos foi se ambientando, até empatar com Renan Oliveira, aos 42 minutos do primeiro tempo. Quanto mais o frio aumentava, mais o Atlético crescia e enfim conseguiu virar a partida aos 21 minutos da etapa final. E Ficou nisso, 2 a 1 Galo, uma vitória suada, mas que deve amenizar um pouco o clima atleticano.


Frieza, essa é a palavra e o sentimento que o Atlético deve ter para tentar superar essa crise. Acredito que o Galo não será rebaixado, e por isso é preciso pensar, com urgência, em um projeto sério para o time em 2009. É necessário dar um basta nas promessas falsas e principalmente em administrações corruptas, que deixaram o clube com dívidas quase impagáveis. E essa é a hora, já que eleições estão próximas.


O próximo presidente terá uma difícil missão e, para superá-la, ele precisará ter pulso, humildade, honestidade, e frieza. A situação do Atlético é mais feia do que se parece, e portanto a virada na crise não será tão fácil como foi a virada em cima do deficiente time do Náutico.


A apaixonada torcida atleticana deve ter paciência com o time pelo menos até dezembro, mas não se esquecendo de cobrar soluções reais para os próximos anos, pois ninguém aguenta mais ver o pessoas manchando a grande história atleticana.


Jhonny Póvoa escreve aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário