9 de setembro de 2008

Dunga e Lula

De: Dunga@cbf.org.br
Para: Lula@gov.br
Assunto: Valeu, Presidente

Querido Presidente,

Este é um e-mail de agradecimento. Isso mesmo, nessa minha curta carreira de treinador de futebol, todos os dias eu aprendo uma coisa nova. E a última que aprendi foi a fazer preleção. Não sei se senhor sabe, mas preleção é aquela palestra que os treinadores fazem antes das partidas para incentivar os jogadores. Pois é, juro que nesses dias que antecederam o jogo contra o Chile eu andava sem inspiração. Não sabia o que falar para estimular aqueles caras que já tem mansão, carrão, mulherão enfim, todos os “ãos” com que é possível alguém sonhar.

Na verdade eu estava preocupado mesmo é com o meu emprego. Sei que meu desempenho não era dos melhores, e que meu chefe já estava me olhando de um jeito esquisito. E olha, o que não falta é gente pra puxar seu tapete. Ou melhor, o meu tapete. Bem, voltando à falta de inspiração, eu estava lendo um jornal de 25 centavos (afinal de contas, com o emprego ameaçado, eu tinha que pensar no futuro e , economizar) quando vi sua entrevista, criticando os jogadores da seleção e elogiando os argentinos. Pensei: Pirou de vez. Mas olhei de novo e estava tudo lá: “Para Lula, falta um pouco de alma aos jogadores brasileiros, ao contrário do que acontece com os argentinos”. Nem pensei duas vezes, saquei uma nota de 5 reais, arrematei o estoque de jornais populares da banca, distribuí para os jogadores antes da partida e avisei: hoje não tem preleção, leiam a entrevista do Presidente da República.

Bom o resultado o senhor já conhece: Brasil 3 , Chile zero. E o meu emprego garantido. Obrigado Presidente, te devo uma.

Email de Dunga para Lula, imaginado por Túlio Ottoni, que escreve às terças-feiras no blog do Meio de Campo.

Um comentário:

  1. De: Luiz
    Para: Lula

    Valeu, Presidente

    A crítica à seleção é uma das poucas coisas que V.Ex. fez de bom em seus mandatos. Também, qualquer um sabe, ou tenta, falar mal de futebol.

    No entanto, não sou como os brasileiros que não desistem nunca, nem o senhor. Já estou de saco cheio de Dunga também.

    Abraços aos blogueiros do Meio de Campo.

    ResponderExcluir