12 de setembro de 2008

Reforços cruzeirenses

Juan Pablo Sorín. Natural de Buenos Aires. Lateral-esquerdo, 32 anos. Gosta de se aventurar no meio-campo e tira onda de atacante. Defendeu a Argentina inúmeras vezes. Passou por Barcelona, River Plate e Lazio, entre outros. Estava no Hamburgo.

Mauro Sérgio Viriato Mendes. Nasceu em Fernandópolis-SP. Lateral-direito, quase 30 anos. Balançar as redes nunca foi o seu forte, mas possui quatro títulos nacionais. Convocado para a Copa das Confederações de 2003, não emplacou. Tinha vínculo com o São Paulo, mas seu último clube foi o Goiás.


Ambos defenderam o Cruzeiro no passado, foram campeões no clube e estão de volta. Um retorno cercado de desconfianças. Sorín se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada no primeiro semestre. Só deve voltar no ano que vem.


Maurinho atuou pela última vez em 30 de setembro de 2007. Vitória do Goiás – 3 a 0 sobre o Botafogo. Pouco depois, foi devolvido ao São Paulo. Desde então, vinha treinando em separado.

Sorín foi campeão da Copa do Brasil, em 2000, e da Copa Sul-Minas, em 2001 e 2002 – ano em que saiu do clube pela 1ª vez. Com raça, ousadia e habilidade, conquistou a torcida. Mas isso foi há muito tempo. Voltou em 2004 e ficou apenas três meses.


Maurinho participou da gloriosa campanha da Tríplice Coroa e conquistou ainda o Estadual de 2004. Só que na memória da China Azul, ficaram marcadas as contusões e as confusões extra-campo.

Logo, é natural que se questione a contratação deles. O rival, por exemplo, trouxe no início do ano Marques e Petkovic – indiscutivelmente habilidosos, mas com idade avançada e um histórico de contusões. Onde eles estão agora?

Não estou "secando" os reforços da Raposa! Apenas não acredito mais neles. Torço, no fundo, para que não aumentem a lista de fracassos recentes do Cruzeiro. Ou alguém já se esqueceu de Reinaldo Alagoano, Apodí, Rômulo, Thiago Gosling, Marcel, Fabinho, Luís Alberto, Maicosuel, Marcinho, Camilo...?

Fabio Pinel escreve todas às sextas-feiras para o Blog do Meio-de-Campo.

Um comentário:

  1. O Sorín deve jogar no meio. Apesar de ser o único setor regular do time e do congestionamento de volantes do Adílson, tem vaga pra ele. Nem que, no princípio, seja cobrindo suspensões. quem sabe, aos poucos, não mostra porque é o Sorín que a gte conhece? só não dá pra achar que ele vai resolver o time - por isso marques e pet estão desse jeito.
    O maurinho não joga há muito tempo, tem que mostrar que ainda tem condições e que a cabeça tá no lugar.
    os que não deram certo: alagoano, weldon e cia foram apostas erradas, mas vendo maicosuel no palmeiras e marcel no grêmio penso que o problema era tático. bola eles sabem jogar, mas não tiveram espaço. só pode ser isso.

    abraço a todos do meio de campo!

    ResponderExcluir