28 de setembro de 2008

Onde os fracos não têm vez

Não se pode vacilar na série A do Campeonato Brasileiro. Vacilou, perdeu. Perdeu, caiu na tabela. O adversário está sempre à espreita, à espera de um cochilo.

O Grêmio, ex-futuro campeão brasileiro de 2008, cochilou e já deu adeus à liderança, antes folgada. Talvez Celso Roth tenha sido demasiadamente zeloso ao seu estilo de dar atenção exagerada a sua defesa...

Já Adilson Batista está pagando alto pela falta de ousadia. Quando deveria estar brigando pela vitória, se mostrou satisfeito com um empate contra o São Paulo. E, imediatamente depois de trocar um atacante por um lateral , tomou o primeiro gol e perdeu o jogo. Se fosse no Mineirão teria ouvido o coro da torcida: burro! burro!, desta vez com muita justiça.

Os pontos fortes da rodada: o Palmeiras que chega ao primeiro lugar; o Internacional, que já começa a brigar por uma vaga no G4. Além de Goiás, São Paulo, Flamengo e, por que não, o Ipatinga, que já enxerga a possibilidade de deixar o D4, como é popularmente conhecida a zona do rebaixamento.

Os pontos fracos: O Cruzeiro, pelo vacilo, e o Atlético, por não conseguir marcar um gol na pior defesa do Brasileiro.

Túlio Ottoni passa a escrever aos domingos a partir de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário