24 de setembro de 2008

O mundo da bola é assim mesmo

Dizer que o mundo da bola dá voltas soa como redundância. Mas é isso mesmo que posso afirmar. E essa reviravolta às vezes tem o tempo do ciclo de uma lua. Na coluna da semana passada, praticamente joguei a toalha para a possibilidade de título brasileiro do Cruzeiro, por causa da derrota para o Palmeiras em casa.

Agora, com a vitória sobre o Figueirense lá na ilha catarinense e os outros resultados do fim de semana, algo mudou nas minhas previsões. E tudo passa pelos jogos contra São Paulo, Sport e Ipatinga, as três próximas tarefas azuis no Brasileirão. Vencendo os três, o Cruzeiro acumula pontos suficientes para “dar linha” na ameaça que vem do Morumbi.

E com alguns tropeços imagináveis de Palmeiras e Grêmio, a primeira posição tende a se descortinar para a Raposa. E o destino celeste passa ainda por situações que envolvem times arqui-rivais.

Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho encara o Internacional no Beira-Rio. Derrota possível, já que o Colorado está na ascendente e o Grêmio... E o Palmeiras enfrenta o aflitíssimo Náutico no Estádio dos Aflitos. Se o Timbu tiver humildade suficiente para usar o tape do rival Sport, que goleou o Verdão no Parque Antártica... Aí, na seqüência, o Palmeiras tem justamente o Atlético pela frente.

Se tudo correr como nesse meu lunático – mas possível – cruzamento de resultados, o Cruzeiro pode pintar de favorito ao título no clássico contra o Galo, dia 19 de outubro.

Voltas que o mundo da bola dá...

Eduardo Almada escreve às quartas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário