24 de abril de 2009

Tá chegando a hora...

Diego Tardelli x Kléber: o duelo do ano, no clássico decisivo!

Para o atleticano, é importante que o time jogue com muita raça e amor. Somente assim será possível vibrar, com alegria, na vitória. Aliás, vencer e honrar o nome de Minas é o ideal do Atlético.

Principalmente se o jogo é contra um grande clube que existe na cidade, que mora no coração de milhões de torcedores – não só em Belo Horizonte, mas em todo o Brasil. E os cruzeirenses sabem que são grandes campeões.

O confronto dos dois maiores clubes mineiros mexe com os ânimos e as emoções dos torcedores, sejam eles alvinegros ou azul-celestes.

De um lado, estão aqueles que veem o time lutar, lutar e lutar pelos gramados do mundo, e são sempre fiéis ao time – uma vez até morrer.

Mas do outro há uma equipe que, nos gramados de Minas Gerais, escreveu milhares de páginas heróicas, imortais, em seus 88 anos de existência.

Mais uma vez, o Campeonato Mineiro será decidido entre Atlético e Cruzeiro – a 17ª final entre os dois maiores rivais. O Galo, campeão mineiro em 39 oportunidades, quer conquistar a taça pela 7ª vez sobre a Raposa, dona de 34 títulos estaduais.

Os atleticanos – sedentos por um título após o fiasco no ano de seu centenário – esperam ver o Galo forte e vingador em ação. Os cruzeirenses demonstram mais tranqüilidade com o time querido, tão combatido e jamais vencido – pelo menos, nos 10 últimos clássicos.

Qual dos dois vai ser campeão? Não sei. E quem falar que sabe estará mentindo ou contando com a sorte. Eu sei quem é que não pode perder: o torcedor! Nada de violência no estádio, ou pelo caminho até a Pampulha. Rivalidade? Só dentro de campo.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

4 comentários:

  1. até outro dia ,euestava certo que o leão resouveria á situaçao,mas que saudade do marcelo oliveira

    ResponderExcluir
  2. ver lopes,renan,werlei,ver leão tirar ,um marcio araujo, que para min ,é um ponto forte no meio é ataque

    ResponderExcluir
  3. agora eu quero ver á massa, lotar o mineirão ver á estreia do goleiro do junior do galo

    ResponderExcluir
  4. eu não quero mais o juninho no galo,se eu tiver que ver ele jogando ,eu desisto de tosser pelo galo

    ResponderExcluir