14 de abril de 2009

Vivo/Minas em mais uma decisão

Vivo/Minas: 5ª final consecutiva. Foto: Orlando Bento

O Vivo/Minas garantiu a classificação para a final da Superliga Masculina de Vôlei. Ontem, venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, na Arena Vivo (parciais de 25/19, 22/25, 25/22 e 25/20). Esta será a 5ª decisão consecutiva do Clube.

Na primeira decisão dessa série (2004/2005), os minastenistas enfrentaram o Banespa - na época comandado por Mauro Grasso (atual treinador do time mineiro), e perderam o jogo decisivo em pleno Mineirinho, por 3 sets a 2.

Depois, só deu Minas e Cimed nas finais da competição. Na edição 2005/2006, a partida decisiva foi novamente no Mineirinho. E, de novo, decepção da torcida mineira: 3 sets a 1 para os visitantes - que estreiava na Superliga.

O troco veio na temporada seguinte. Já sob o comando de Mauro Grasso e então conhecido como Telemig Celular/Minas, o time não tomou conhecimento do adversário e venceu o jogo decisivo por 3 sets a 0, no ginásio Divino Braga, em Betim.

Mas a Cimed voltou a ser campeã na última edição da Superliga Masculina. Com a mudança no regulamento, a final passou a ser realizada em um único jogo. No Maracanãzinho, a equipe de Santa Catarina ganhou por 3 sets a 2.

Agora, mais uma vez, a final será entre mineiros e catarinenses. O encontro decisivo será no domingo, às 9h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Vamos torcer para que o Vivo/Minas volte a colocar o Estado de novo no topo do vôlei nacional.

E parabéns ao Sada/Cruzeiro, que fez um excelente trabalho e vai disputar o 3ºlugar contra o Santander/São Bernardo, na próxima quinta-feira, em Itabira. O horário ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário