2 de abril de 2009

Amarelinha? Gostei da do Equador

Gostei mais do jogo Equador 1 x 1 Brasil que Brasil 3 x 0 Peru. E o motivo é obvio. Pelo menos pra mim.

Ontem assisti uma partida sem emoções ou com jogadas de qualidade. O primeiro gol foi de pênalti, o segundo impedido e o terceiro foi aos trancos e barrancos que o fraco, porém combativo, Felipe Melo, fez.

O Peru não ofereceu qualquer resistência aos jogadores do time brasileiro e mesmo assim pouca criatividade e habilidade os torcedores viram dentro do Beira-Rio. Parece que os torcedores gaúchos previam isso e o estádio não ficou lotado.

E realmente Dunga não serve para comandar a seleção, pelo menos por enquanto, ele não soube orientar os jogadores de meio campo para que fizessem uma ligação entre ataque e defesa. A bola rodava pelos laterais, zagueiros e volantes, mas nada de jogadas criativas para municiar Luís Fabiano e Robinho. É volante demais!!!

Kaká é craque! Mas craque sozinho não resolve.

O jogo contra o Equador foi melhor porque o time da casa pressionou, criou oportunidades, teve uma movimentação que envolvia o Brasil. A seleção equatoriana soube jogar com a altitude a seu favor. O gol de Júlio Batista foi injusto. Primeiro por que não gosto do Júlio Batista (pode ser birra minha, mas acho um jogador medíocre e que ainda não sabe em que posição joga) e segundo porque o Equador era muuuuuuito melhor. O empate amenizou.

O Brasil, de Dunga, contou com toda a sorte do mundo nessa rodada e voltou a vice-liderança das eliminatórias. Mas uma derrota para o Peru poderia cair bem... quem sabe o Dunga.

Cláudio Gomes é editor de esporte da Rede Minas

Um comentário:

  1. Eu confesso que gritei na hora do gol do Equadro... saiu naturalmente...
    Maior massacre que já vi a seleção sofrer...
    Abraços!

    ResponderExcluir