No ano de seu centenário, o Internacional já garantiu um título: o campeonato gaúcho! Na temporada passada, o Colorado também levantou a taça de campeão estadual, sob a tutela de Abel Braga e o atacante Fernandão (atualmente no Al-Gharafa, do Qatar).
Um detalhe curioso marca estas duas conquistas. Ambas foram contra equipes da cidade de Caxias do Sul (Juventude, em 2008, e Caxias, este ano). Sem falar que, nas duas decisões, o placar final foi de 8 a 1! Um verdadeiro chocolate.
A campanha do time do técnico Tite chama a atenção. Em 21 partidas, venceu 18 e empatou três – campeão invicto! E o ataque? Balançou as redes 67 vezes (média de 3,2 por jogo). A defesa também brilhou, com apenas 14 gols sofridos.
Os números impressionam na equipe de Nilmar, Taison, Guiñazu, Magrão e D’Alessandro, entre outros talentos. E servem como alerta para os outros 19 clubes da Série A. O Internacional é, na minha opinião, um dos favoritos ao título do Brasileirão.
Presidente Vitorio Piffero com a sócia nº 80 mil.
E é bom lembrar que a torcida alvirrubra também será um dos pontos fortes do time gaúcho. O estádio Beira Rio já é pequeno para comportar os agora mais de 80 mil sócios do Clube – o segundo maior quadro social da América do Sul!
Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário