19 de abril de 2009

Valeu, Minas!

Não foi, definitivamente, a decisão que o torcedor mineiro gostaria de ver. No Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, o Vivo/Minas perdeu para a Cimed/Brasil Telecom por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/16 e 25/18.

Verdade seja dita, não foram os minastenistas que perderam – apesar da grande quantidade de erros – mas sim o time de Florianópolis que venceu. Durante toda a Superliga, mostrou-se uma equipe mais equilibrada do que os adversários.

Renato e Lucas bloqueam André Nascimento. Foto: Sílvio Ávila/CBV

Não adianta buscar desculpas ou explicações sobre mais uma derrota para os catarinenses em uma decisão de título. É hora de valorizar o trabalho do técnico Mauro Grasso e o Minas, que sempre acreditou no esporte.

O time continua sendo tetracampeão da Superliga Masculina de vôlei, e tem excelentes jogadores. Destaque nesta edição para Serginho, revelado pelo Clube e eleito o melhor líbero do torneio, com 60,83% de aproveitamento na recepção e 32,61% nas defesas.

O vice-campeonato deve ser comemorado. O Vivo/Minas superou outras dez equipes para chegar à decisão contra o, indiscutivelmente, melhor time dos últimos tempos. Parabéns à Cimed/Brasil Telecom, mas parabéns também ao Vivo/Minas.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário