16 de abril de 2009

Guaratinguetá 2x2 Atlético-MG

Tardelli comemora gol contra o Guaratinguetá. Foto: Jefferson Martins

Não gostei. O Atlético não parecia vir de uma série de dez vitórias consecutivas. A atuação contra o Guaratinguetá – recentemente rebaixado para a Série A-2 do Paulistão – abre espaço para uma dúvida pertinente: nosso Estadual serve como base para analisarmos os times mineiros?

Não estou jogando por água abaixo o que foi construído por Émerson Leão e cia. até agora na temporada. Mas é curioso que, no primeiro jogo do ano contra uma equipe do campeonato regional considerado o mais forte do país, o Galo tenha encontrado dificuldades.

Existem talentos incontestáveis no Galo, como Diego Tardelli – autor de 21 gols em 17 partidas com a camisa alvinegra. E o incansável e aguerrido Carlos Alberto? Sem falar das assistências de Júnior. Mas é preciso melhorar. Como a qualidade do passe, por exemplo.

Perdi a conta de quantos passes os jogadores atleticanos erraram. Mas foi o suficiente para irritar o mais simples admirador do futebol – aquele que não desgruda do sofá só para ver XV de Piracicaba versus Inter de Limeira pela Série A-3 do Campeonato Paulista (vai passar no dia 18/04, às 19h, na Rede Família).

O trio de arbitragem precisou de escolta policial. Foto: Jefferson Martins

Nem vou comentar (muito) a arbitragem do capixaba Wallace Nascimento Valente e seus auxiliares e conterrâneos Katiuscia Mendonça e José Ricardo Linhares. Já não estavam bem, e depois da invasão de campo do presidente do Guaratinguetá, Carlos Arini, ficaram ainda piores.

Confesso que o pênalti do goleiro Fernando em Diego Tardelli não me convenceu. Acho até que nem o árbitro deve ter se convencido. Senão, não teria compensado ao marcar pênalti de Márcio Araújo, num lance acidental. Tento entender até agora a expulsão do goleiro Juninho.

Agora é esperar o jogo de volta, na semana que vem. Quem vencer se garante nas oitavas-de-final da Copa KIA do Brasil 2009, contra o Vitória-BA. O Atlético pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que mesmo assim fica com a vaga. Empate em 2 a 2? Disputa de pênaltis. Empate por três ou mais gols? Guaratinguetá.

Antes, tem a partida de volta contra o Rio Branco, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Será neste sábado, às 16h, no Mineirão. Mais de 12 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Émerson Leão terá que mexer na escalação: Lopes, Junior e Carlos Alberto estão suspensos.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

2 comentários:

  1. Ontem em Guaratinguta caiu por terra a tese do Leão que substituindo lateral por zagueiro (Marcos Rocha por Werley) daria mais segurança a defesa do Atlético. O Guará DEITOU e ROLOU na defesa do galo. E eram Guaru e Welington Amorim . E quando chegar a vez de Keirrisson, Borges , Nilmar, Fred? Como é que vai ser ?
    Que tremenda injustica , que covardia o leão fez com o Marcos Rocha. Como o Elder Granja será titular , provavelmente o Marcos Rocha nem mais terá chance.
    Botar um zagueiro como lateral e concentrar todas as jogadas no Júnior que tem 36 anos???
    E agora sábado sem o Júnior o Thiago Feltri será o “grande criador de jogadas” ???
    Agora co Alessandro e Fabiano os dias de éder luis e márcion araújo estão contados.
    Um abraço , gostaria se possível da opinião de vocês sobre este assunto

    ResponderExcluir
  2. O cruzeiro na final demonstrou toda raça e empenho que o torçedpr espera de um time capeão!
    goleou o atletico e demonstrou superioridade dentro de capo, e nas arquibancadas a nação azul deu um show a parte!!!
    abraços, obrigado.
    Danilo, floresta.

    ResponderExcluir