18 de abril de 2009

Leite Longa Vida

Para palmeirenses e santistas, sejam eles jogadores ou torcedores, o dia 18 de abril de 2009 vai marcar a classificação para mais uma decisão de título estadual. Mas a data pode ser mais do que isso para um dos personagens deste clássico paulista.

Maikon Leite leva a pior na dividida com Bruno. Foto: Globoesporte.com

O atacante Maikon Leite, de 20 anos, vive a mesma expectativa de um garoto que vai entrar em campo pela primeira vez na carreira. Não é para menos. Contrariando previsões médicas, o jogador se recuperou rapidamente de uma séria lesão no joelho direito.

Em 17 de agosto de 2008, na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, ele rompeu os ligamentos cruzados anterior, cruzado posterior e colateral medial, a cápsula, os meniscos, e ainda deslocou a rótula. Uma lesão sem precedentes, que poderia encerrar sua carreira.

Fisioterapia foi fundamental na recuperação. Foto: Adilson Barros

Oito meses depois, Maikon Leite está totalmente recuperado. Liberado para voltar aos gramados pelo médico Joaquim Grava – responsável pela cirurgia, recebeu ainda o aval do técnico Wagner Mancini, que o relacionou para o jogo deste sábado, às 18h10, no estádio Palestra Itália.

Liberado para os treinos, não vê a hora de jogar. Foto: Agência Estado

Se o Santos vai perder para o Palmeiras ou então garantir presença na decisão contra São Paulo ou Corinthians, isso não importa. Maikon Leite é um vencedor, mesmo que não seja aproveitado na partida de hoje. E essa, meu amigo, já é outra história.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Um comentário:

  1. salvee dalvee Maikon !!!cara fico feliz de saber dessa sua volta aos gramados,jogamos juntos no Relampago e no Boa Vista,formava-mos o ataque do Boa Vista,torço pelo seu sucesso..Abraço.... Laércio..

    ResponderExcluir