23 de abril de 2009

Decisão no Módulo II

O Módulo II do Campeonato Mineiro vai para a sua última rodada. Três times chegam com condições de conquistar o acesso para a elite do futebol em Minas Gerais, mas apenas um pode ficar com a taça de campeão.

Marcelo Oliveira: perto do 1º título. Foto: http://www.ipatingafc.com.br

Nesta quarta-feira a competição já poderia ter sido definida, mas o tropeço do Ipatinga acabou deixando a briga pelo título mais emocionante. O Tigre, comandado por Marcelo Oliveira, perdeu para o Poços de Caldas, na casa do adversário, por 3 a 1.

Em Montes Claros, a Caldense, do técnico Alemão, encarou o atual campeão da Segunda Divisão estadual: a Funorte. E os donos da casa saíram na frente, com Ditinho. A Veterana empatou com Leandro e ficou com o empate em 1 a 1.

Mecão: pegou elevador para o Módulo I? Foto: www.afcto.com.br

Resultados bons só para um time: o América, de Teófilo Otoni. O Mecão derrotou o Itaúna por 1 a 0, em casa. Destaque para os quase dois mil torcedores no estádio Nassri Mattar – aliás, o time do Vale do Mucuri tem a melhor média de público na competição.

O Ipatinga lidera o Módulo II, com 40 pontos e 12 vitórias. A Caldense tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a menos. Logo atrás, com 39 pontos, aparece o América. E a última rodada, emocionante por si só, tem mais um atrativo...

Ipatinga e América-TO fazem o confronto direto, no próximo domingo, às 15h, no Ipatingão. Chance para o Tigre devolver a derrota sofrida na primeira rodada – 1 a 0. Vencendo, o quadricolor do Vale do Aço garante a vaga e fica com o título.

Veterena torce contra o Tigre. Foto: www.caldense.com.br

Já a Caldense – que joga em casa, no mesmo horário, contra o Valério – precisa de apenas um empate para comemorar o acesso para o Módulo I. Para ficar com a taça de campeão, precisa que o Ipatinga não vença o América-TO.

Se por um lado, o título e os clubes que vão subir ainda não estão definidos, por outro já é certo quem vai disputar a Segunda Divisão em 2010: o Democrata-SL e o Ideal, de Ipatinga, fizeram as piores campanhas e não têm mais chances.

Resultados da 21ª rodada (22/04):
América-TO 1x0 Itaúna
Funorte 1x1 Caldense
Valério 0x0 Araxá
Poços de Caldas 3x1 Ipatinga
Formiga 2x6 Democrata-SL
Ideal 2x1 URT

Última rodada (26/04):
Ipatinga x América-TO
Caldense x Valério
Democrata-SL x Funorte
Itaúna x Formiga
URT x Poços de Caldas
Araxá x Ideal

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Um comentário:

  1. VCS ACHAM Q O AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI ESTÁ DE PARABE´NS POR TER FICADO NA 3ª COLOCAÇÃO DO MODULO 2,E SENDO UMA EQUIPE ESTREANTE FOI MUITO LONGE!

    ResponderExcluir