16 de abril de 2009

Campeonato Mineirim

Atlético e Cruzeiro decidem Campeonato Mineiro em 1976.

A final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético merece entrar no calendário nacional. Como o carnaval, o dia do trabalho, a sexta-feira santa e o dia do motociclista (11 de março, para quem ainda não sabe). Todo ano tem. Cá entre nós, é chacota nacional. Nada mais óbvio. E como já disse Clarice Lispector: "o óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar". E parece que ninguém quer enxergar uma verdade óbvia: o Campeonato Mineiro já não tem mais graça. Este ano, o regulamento superou todos os limites do bom senso - 12 times jogaram durante 2 meses e oito se classificaram. Oito.

O resultado está aí: teremos dois jogos pelas semifinais, os jogos de volta entre Atlético e Rio Branco e Cruzeiro versus Ituiutaba, totalmente desinteressantes. Até o torcedor do Galo, que tem dado show no Mineirão, não vai gastar dinheiro para ver este jogo, já que no final de semana seguinte vai ter um Cruzeiro x Atlético. Não é óbvio. Os times do interior reclamam, Cruzeiro e Atlético reclamam, a Rede Globo perdeu audiência em alguns jogos. E aí? A quem interessa este, como um dia definiu Zezé Perrela, Campeonato Rural?

Túlio Ottoni

2 comentários:

  1. O Mineiro é mesmo um entretenimento futebolistico de baixa qualidade, que no entanto, talvez perca para o Carioca. Porém, o que temos de melhor para oferecer?

    ResponderExcluir
  2. Bem anônimo,
    Talvez a gente não consiga oferecer nada de melhor. Mas pelo menos, precisamos tentar antes...

    ResponderExcluir