19 de abril de 2009

Atlético e Cruzeiro mais uma vez

Atlético e Cruzeiro vão decidir mais uma vez um campeonato mineiro. Será a 75ª vez que um dos grandes da capital vai levantar a taça do estadual. Claro que uma final entre Atlético e Cruzeiro não é nenhuma surpresa para qualquer um que conhece um pouquinho de futebol. Mas ainda bem que isso aconteceu.

Escrevo isso não porque prefiro que seja assim sempre, mas com os investimentos e a forma de disputa que hoje temos no torneio regional não poderia ser diferente.

Uma forma de defender essa minha posição são as quartas-de-final. Dos oito times que chegaram na segunda fase, quatro não tinham sequer condições de receber os jogos em seus estádios.

As semifinais foram disputadas mais uma vez no Minerão e o favoritismo, que era óbvio, tornou-se um mero cumprimento de tabela. O campeoanto precisa ser revisto, os clubes do interior têm de reativar as rivalidades locais. Acredito que um torneio regionalizado seria uma boa opção. Não vejo com bons olhos o patrocínio de prefeituras, mas o apoio público é importante. Com o aumento das cotas da TV, todos os clubes ganharam, só que a diferença entre capital e interior ainda é gigantesca.

Resta aos torcedores assistirem mais uma final entre Galo e Raposa. Favorito? Assim como a final, serei óbvio: não vou arriscar.

Cláudio Gomes é editor de esportes da Rede Minas.

4 comentários:

  1. Este campeonato mineiro foi uma decepçao...
    Junta-se a má vontade da federaçao, com uma dose de desorganizaçao aliada a fragilidade das equipes do interior, temos um final mais uma vez grotesco de um campeonato falido e que ha alguns anos também se tornou sem expressão.
    Só espero que o final não seja o que todos já esperam: uma arbitragem tendenciosa para o lado purpurinado da lagoa culminando num final de cartas marcadas para encerrar com chave de ouro este circo dos horrores.
    Volte Copa Sul minas

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA VEZ UMA VERGONHA.DOIS TIMES RUINS,NA FINAL, É BRINCADEIRA,AONDE VAMOS PARAR!

    ResponderExcluir
  3. O GALO SE MOSTRA DISPREPARADO MAIS UMA VEZ, É DIFÍCIL DE MAIS SÔ!

    ResponderExcluir
  4. E agora, quem a torcida do galo vai ameaçar este ano? já que todo ano a mesma coisa, o time decepciona dentro de campo e alguns marginas que se dizem torcedores começam fazer ameaças.
    Parabens ao Cruzeiro.

    ResponderExcluir