20 de novembro de 2008

Uma camisa de respeito

Kaká, com a camisa dez da Seleção, no jogo Brasil 6 x 2 Portugal. (reprodução TV Globo)

Portugal encarou o Brasil de igual pra igual, no Gama. E errou feio nessa estratégia. Voltou pra casa derrotado, humilhado e , embora fosse só um amistoso, mergulhado numa crise que pode dar na demissão do treinador Carlos Queiroz.
Enquanto o Mundo fala em crise econômica, o futebol brasileiro parece ter superado a sua má fase. Novos jogadores revelados e velhos craques renovados estão mudando a cara da Seleção. Demorou, mas a camisa amarela, parece, está de volta.
Falta mudar o treinador, dizem alguns. Mas depois de uma goleada dessas...

3 comentários:

  1. Parabems Brasil
    Carlos-Sintra Portugal

    ResponderExcluir
  2. Discordo da tese de que o Brasil já superou a crise. Está no processo, mas há chão adiante. O futebol negócio será afetado pela crise, vai ceder espaço ao futebol mais solto e as coisas vão tender a um maior equilíbro, com os times podendo cultivar de novo a identidade de seus craques.

    De mais a mais, a Seleção é secundária. Para o torcedor brasileiro de futebol (que é diferente do torcedor pela seleção) ama é o seu time. A seleção é um momento de exibicionismo da arte. Pro mundo, digamos assim. Nós sabemos do que somos capazes. Bastar dar uma volta em torno de um campo de futebol de areia ou de várzea, para ver um moleque fazer bonito com a bola nos pés.

    Mas concordo com o texto sobre a camisa amarela canarinha. Chic e comanda respeito. Quem dúvida bites the dust. Portugal achou que poderia enfrentar o Brasil de igual para igual. Nisso o autor do texto tem razão. Pagou caro.

    Abraço,

    Alexandre Freire

    ResponderExcluir
  3. Também acho que a crise da seleção tá longe de ser superada.
    Goleou, foi legal e não vou criticar.
    Mas uma coisa é você jogar contra um time que veio aqui pra festar e não queria nada com futebol...
    Araços!

    ResponderExcluir