26 de novembro de 2008

Um fundista na Toca II



O Cruzeiro tem uma equipe de atletismo vitoriosa. Treinados por Alexandre Minardi, os atletas cruzeirenses são comumente vistos em corridas pelo mundo a fora e, pelo menos por equipes, a Raposa tem feito bonito nas provas de rua.

Mas tem um atleta que treina na Toca da Raposa que já provou que tem todas as características de um legítimo fundista. Todo mundo sabe que os melhores atletas de corridas longas do mundo são os africanos. E não é que o Ramires lembra muito um Paul Tergat, um Robert Cheruyot, um Gabet Keplagat!

E parece que é justamente esse biotipo de fundista africano que garante fôlego suficiente para Ramires se destacar fisicamente entre os demais jogadores do Cruzeiro. A prova disso são os gols que ele já fez nos minutos finais de algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Mas é importante ressaltar que a função do segundo volante é marcar e ter senso de colocação suficiente para ser útil na ligação com o ataque. E isso Ramires também faz muito bem.

A capacidade e a disposição de Ramires para correr faz lembrar de uma declaração cômica de um colega de profissão dele. Certa feita, em 2003, o atacante Deivid foi perguntado sobre a incrível velocidade e força física do lateral Maurinho, que corria o jogo inteiro naquele time tríplice campeão. Deivid não hesitou em lançar: “Parece até que o Marinho tem dois pulmões.”

Se o Deivid, que está lá na Turquia, visse de perto o Ramires jogar...

Eduardo Almada escreve às quartas-feiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário