Os conselheiros do Cruzeiro escolhem hoje o novo presidente para o triênio 2009/2011. Novo? Só se o candidato da oposição surpreender! Tudo indica que Zezé Perrela será eleito novamente o comandante da diretoria executiva do clube. Pelo menos, tudo está preparado para que isso ocorra.
O Zezé disse na semana passada numa entrevista à nossa equipe de reportagem que, se eleito, pretende ficar apenas três anos na presidência do Cruzeiro e que nesse período deve preparar o sucessor. Isso sugere que o Alvimar não volta mais. Então, duas perguntas:
1ª) Quem seria o sucessor do Perrela em 2012? Segundo consta, os Perrela convidaram o empresário Domingos Costa para ser candidato na eleição de hoje. Esse industrial é o dono das massas Vilma, parceira de longa data dos cruzeirenses. Outro nome que corre na boca miúda é o de Paulinho Perrela, atualmente “superintendendo” das categorias de base da Raposa.
2ª) Será que o Zezé pretende mesmo largar o “filé mignon” daqui a três anos? Duvido muito! Mas de qualquer forma existem rumores de que ele não pretende nem disputar novamente a cadeira que ocupa na Assembléia Legislativa. Esses rumores dão conta de que o Zezé Perrela deve lançar o filho como candidato a deputado estadual.
Se a segunda situação se confirmar mais de um ano antes da primeira, ou seja, em meados de 2010, pode ser que a retirada dos Perrela da cena azul seja verdadeira. Mas uma coisa não deve estar diretamente ligada à outra. E se Zezé tentar a reeleição para a presidência do Cruzeiro em 2011, será para completar duas décadas de dinastia da família no clube.
Eduardo Almada escreve às quartas-feiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário