16 de novembro de 2008

Abre o olho, Cruzeiro!

O foco mudou. Na medida do possível, era até aceitável uma derrota para o Náutico, mas uma goleada não! Tudo bem, existem os problemas do gramado, do clima, mas uma equipe que busca (buscava) o título levar 5 gols de uma equipe tecnicamente fraca igual a do Náutico é difícil de aceitar.

Talvez antes do jogo, fosse até possível prever um resultado negativo, mas tinha que ser dado o voto de confiança ao técnico Adílson Batista . A opção de entrar somente com um atacante não deu certo. Para entrar desse jeito, o Cruzeiro deveria ter pelo menos uma defesa bem posicionada, como não tinha quando levou o gol de Alessandro aos 5 minutos. O Cruzeiro empatou aos 18 minutos com Wagner e parecia que iria contornar a situação, mas, em uma penalidade cometida por Henrique, o Náutico fazia outro gol com Felipe.

O segundo tempo mal havia iniciado, e o Náutico marcava novamente como mesmo Felipe. O Cruzeiro até respirou esperança quando Guilherme marcou de pênalti aos 31. Mas, em jogada rápida, o Náutico fez outro com Everaldo. O Cruzeiro não tinha mais o que fazer, e acabou por ver outro gol do Timbu aos 43, com Gilmar. Final de partida: Náutico 5, Cruzeiro 2.

Ao time celeste, resta buscar a vaga para Libertadores. O foco mudou, e se forem cometidas outras bobeiras, o Cruzeiro poderá vir a não disputar o principal torneio da América. Isso seria uma pena para o time mais regular dentro do G4! Abre o olho Cruzeiro!

Jhonny Póvoa é estagiário na equipe de Esportes

Um comentário:

  1. O C ruzeiro tem que ganhar do Flamengo de qualquer jeito, se não sai do G4 pela segunda vez no campeonato.
    e faltando tão pouco pra terminar será difícil voltar...
    Abraços!

    ResponderExcluir