O Campeonato Brasileiro mais disputado desde o início da era dos pontos corridos está perto do fim. E a 37ª rodada, que será inteiramente disputada no domingo, pode definir a situação das (por enquanto) três equipes mineiras na competição.
A missão mais fácil parece ser a do Galo. Cá pra nós: jogar no Mineirão com mais de 50 mil "religiosos" e contra a boa fase de Renan Oliveira e Leandro Almeida, não haverá Santos suficientes para conter a fé da torcida atleticana e o futebol da equipe de Marcelo Oliveira. E os três pontos garantem, matematicamente, a classificação do Atlético para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Em contrapartida, a vida do Tigre está mais para o inferno do que para o céu. Como diria Ney Matogrosso: "Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come". Em caso de derrota ou empate diante do Grêmio, no estádio Epaminondas Mendes Brito, o Ipatinga estará matematicamente rebaixado para a Sèrie B. E mesmo que vença, dependerá de derrotas de Náutico, Figueirense, Vasco e Portuguesa para continuar com chances de permanência na elite do futebol brasileiro.
A situação da Raposa é mais confortável. Joga em Porto Alegre, contra o Internacional, mas se vencer pode se garantir na Libertadores de 2009, caso o Palmeiras perca para o Vitória, em Salvador, ou se o Flamengo no máximo empatar com o Goiás, no Maracanã. Além disso, os gaúchos no caminho cruzeirense estão mais preocupados é com a decisão da Copa Sul-Americana, contra os Estudiantes de La Plata.
Isso tudo sem falar na maior decisão desse fim de semana. O São Paulo - de Muricy Ramalho, Rogério Ceni, Hernanes, Miranda e tantos outros talentos - joga no Morumbi contra o Fluminense. A vitória garante o hexacampeonato para os tricolores, que podem comemorar mais um título. Mesmo se o time perder, pode ser campeão, mas aí será preciso contar com a (pouco provável) derrota do Grêmio para o Ipatinga.
Todos os jogos começam, teoricamente, às 17h (horário de Brasília). Para quem pretende ficar em casa no domingo é bom se preparar: se ajeite no sofá, com o controle remoto em mãos, para não perder nenhum detalhe.
Fábio Pinel escreve às sextas-feiras.
Boa Noite, Fabio Pinel
ResponderExcluirMais uma vez o cruzeiro deixa escapar uma chance de definir sua permanencia na copa libertadores do ano que vem. jogou muito mal e mais uma vez quando se esperava muito do wagner ele some em campo, parece que ele ou tem algum problema pessoal ou tem medo de se comprometer em chamar o jogo pra cima dele e acabar se queimando de vez, lamentavel!!!!!!!
O cruzeiro tambem mais uma vez foi agraciado pela sorte do destino e nós sofridos cruzeirenses talvez poderemos enfim gritar no domingo que vem que estamos na libertadores. UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS NESTE PROGRAMA
Boa Noite, Fabio Pinel
ResponderExcluirMais uma vez o cruzeiro deixou escapar a chance de definir sua participacao na copa libertadores do ano que vem!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma vez jogadores a quem se esperava muito, como o wagner, nao foram ao jogo, nao apareceram e prejudicaram o time.
Mais uma vez o cruzeiro é agraciado pelo destino e conseguiu se manter entre o G4.
Espero que no domingo que vem possamos con- seguir vencer o penultimo colocado do campeo- nato (já rebaixado) e enfim nos cruzeirenses sofridos conquistar uma sofrida vaguinha no G4
QUE VENHA O ANO QUE VEM E A LIBERTADORES
UFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UM GRANDE ABRACO A TODOS NO PROGRAMA