22 de novembro de 2008

Porco magro é quem suja a água


Dunga poderia estar em uma situação muito melhor se três resultados, dos 11 jogos deste ano, tivessem sido diferentes. O técnico da seleção, ao invés de ter um bom aproveitamento de 63,6 % este ano, poderia estar comemorando números bem melhores. Com esse índice estaria brigando pelo título do Brasileirão. Mas, não estamos falando de um time, e sim da seleção mais vitoriosa da história.


Se levarmos em consideração que empatar com a Argentina, em qualquer parte do mundo, é normal, não podemos dizer o mesmo dos empates com Colômbia e a fraquíssima Bolívia, em território nacional. Inadmissível mesmo foi perder para a Venezuela. Dunga está marcado para o resto da vida por esse resultado, assim como Parreira ficou pela primeira derrota do Brasil em uma eliminatória. Nem mesmo a conquista da Copa do Mundo nos Estados Unidos tirou da memória aquela derrota para a Bolívia em 93. E ainda tem um agravante no caso de Parreira.


Muitos se lembram desse jogo como o maior frango de Taffarel. Mais que números e aproveitamentos está a história. Dunga já ganhou uma Copa América, levou uma medalha olímpica e já venceu, e bem, fortes seleções como Argentina e Portugal. Só que o treinador se complica em jogos "fáceis". E é justamente porco magro quem suja a água!


João Paulo Ribeiro




Um comentário:

  1. Ótimo texto João!
    Outro jogo que foi foda só que não conta tanto porque o porco não é tão magro, foi o 2X0 pro México na Copa América.
    O porco não é tão magro e o placar nem tão dilatado, mas foi humilhante ese jogo. O digníssimo Castilho perdeu 2 gols sem goleiro, poderia ter sido uns 5 pro México.
    Lembro porque eu tava na Argentina e como me encheram o saco...
    Abraços!

    ResponderExcluir