13 de novembro de 2008

Marcelo deve ficar?


Vários fatores favorecem a permanência de Marcelo Oliveira no comando do Atlético para próxima temporada. Apesar dos números do treinador, da seqüência de três vitórias consecutivas, da autoridade sobre os jogadores e do próprio treinador dar a entender que fica, acredito que o motivo será outro.

A grave crise financeira que o clube vive (apesar de Kalil não admitir) aliada à crise econômica mundial faz com que qualquer diretor de empresa pense em conter despesas. Por isso a contratação de um técnico de ponta ou de renome nacional é remota.

E Marcelo Oliveira pode sim ser importante para a temporada 2009. Apesar de Tostão (em entrevista exclusiva à Rede Minas) achar que o treinador demorou a assumir uma postura de profissional, o eterno craque do Cruzeiro e da seleção disse também que o treinador pouco influencia numa partida de futebol.

E fora de campo Marcelo já deu indícios que pode funcionar bem. Mostrou pulso ao afastar Calisto, Lenilson e Mariano às vésperas da partida contra o Palmeiras. Segurou as pontas quando o clube ficou sem presidente e com quase três meses de salários atrasados. Tem conhecimento de sobre a base e não cede às pressões da torcida facilmente.

Mas Marcelo aparenta insegurança quando é pressionado em coletivas, transparece inexperiência e ainda falta modernidade ao antigo atacante atleticano.

Acredito que o tempo dirá se ele poderá ou não, ser um treinador de sucesso no Atlético.

Cláudio Gomes escreve as quintas-feiras.

Um comentário:

  1. Sou completamente a favor da permanência do Marcelo!
    Já era a favor dele assumir o time, e depois da recuperação que empreendeu acho que não tem como não apostar nele.
    O Ópio do Povo tá com Marcelo e não abre!

    ResponderExcluir