11 de dezembro de 2008

Trípice Coroa, e só!


Chega ao fim a gestão de Alvimar de Oliveira Costa à frente o Cruzeiro. Foram dois mandatos e seis anos que começaram de forma excepcional (Tríplice Coroa – Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro) e só!

- Só?

- É! Só!

Podemos dizer que Alvimar foi predestinado?

Não!

Alvimar, assim como Roberto Dinamite no Vasco, colheu os frutos de administrações passadas. Só que em condições totalmente distintas.

Desde Felício Brand, passando por Carmine Furletti e pelos Masci (Benito, Salvador e César) até chegar ao irmão Zezé, o clube construiu um verdadeiro império futebolístico. Não só de títulos como também de estrutura, que causa inveja na grande maioria dos times do mundo. A conseqüência: Tríplice Coroa no primeiro ano de Alvimar no comando do Cruzeiro.

Claro que para o ano seguinte a venda de jogadores e ajustes para pagar as contas são necessários, mas o São Paulo provou que uma boa estrutura supera essas adversidades.

Fora 2003, Alvimar deixa o clube com apenas três campeonatos mineiros. Acho que o dirigente perdeu uma ótima oportunidade de transformar o Cruzeiro no que o Inter e o São Paulo fizeram juntos este ano. Ser o primeiro tricampeão do brasileirão e campeão de tudo.

Por isso Alvimar de Oliveira Costa foi campeão da Tríplice Coroa e só!

Cláudio Gomes escreve as quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário