17 de dezembro de 2008

Hora das férias!

Em época de falta de notícia no futebol brasileiro o que mais chama a atenção no noticiário é justamente “não notícia” publicada. Principalmente na internet, que se sente obrigada a publicar alguma novidade a todo tempo.

Os fatos que cercam a vida de Ronaldo ganham destaque nas manchetes, mesmo com o fenômeno longe dos campos. Hoje ao abrir o primeiro site de esporte na internet vejo estampado "Ronaldo vai à balada de Madonna. Após o show no Maracanã, cantora vai para uma boate. Festa conta com várias celebridades, como o atacante corintiano e a noiva grávida.”
Fiquei em dúvida o que isso tinha relação com o esporte. Então fui em busca de mais notícias sobre Ronaldo. “Mesmo com cerca de 95kg, Ronaldo está liberado para guloseimas da ceia de Natal.” Essa já tinha mais cara de futebol. Afinal, se ele conseguir mais uns cinco quilinhos vai ficar pronto pra entrar em campo. Mas, não como jogador, se é que você me entende!

Desisti de procurar informações de Ronaldo relacionadas ao futebol. Queria saber do Flamengo, time com maior torcida do país. Encontrei isto: "Rei do gol na Turquia, Mezenga não desiste de sonho rubro-negro. Artilheiro pelo modesto Orduspor, fenômeno da base projeta voltar ao Flamengo e fazer tudo o que esperavam dele”.
Um fenômeno na Turquia? Mas fenômeno não é Ronaldinho? Mezenga não é personagem de novela? Será que eu estava na editoria certa? Pior que estava. Bruno Mezenga, que achei que fosse o rei do gado e não o rei da bola, quer voltar ao rubro negro. E quem não quer sair do “modesto” ORDUSPOR e jogar no Flamengo?

Com essa vi que o negócio era ir buscar notícias lá de fora. Seleção inglesa de futebol. Foi lá na terra da rainha que tudo começou. Em uma época em que tantas coisas eram só detalhes, como a grama. E vejo estampada uma manchete “Capello mede grama de Wembley com régua e exige 17 milímetros de altura”. Essa notícia mudou a minha vida. Pois, não sabia que a grama com 19 milímetros era pior que uma grama a 17 milímetros. O treinador da Inglaterra nos deu uma verdadeira aula de, de, de, de que mesmo?

Resolvi mudar de editoria. Fui para entretenimento. Lá estava “Ronaldinho Gaúcho entre os 20 mais feios do mundo”. Vi que o melhor era tirar férias nesse período de bola parada. E é o que vou fazer! A partir da semana que vem vou aparecer menos aqui pelo blog. Mas, no final de janeiro, com início do campeonato mineiro, estarei de volta. E as notícias de futebol também!

João Paulo Ribeiro escreve às terças. (a crônica era para ter sido publicada ontem, mas por motivos ocultos da informática, só consegui publicar hoje)

2 comentários:

  1. Ótimo texto JP!
    Agora é hora de fazer matéria sobre os cabelos dos jogadore...

    abs

    ResponderExcluir
  2. Oh João, excelente texto cara!
    Que curta as merecidas férias e já coloca na agenda aquele projeto que te falei, daquele grande artilheiro...
    Abraços!

    ResponderExcluir