27 de agosto de 2009

Dizem que eles ficam!


Diego Tardelli fica e Kleber, também! Os artilheiros, assediados pelo futebol europeu, seguem em Minas. A janela de transferência só se fecha no fim do mês, mas os dirigentes de Atlético e Cruzeiro já garantiram que os goleadores não vão embora.

As torcidas pediram a permanência dos ídolos e os clubes pediram muito dinheiro pelo futebol dos atacantes. Ninguém pagou o preço. Mas agora, os artilheiros vão ser cobrados dentro de campo e precisam fazer valer, com gols, cada centavo dos milhões de reais que Alexandre Kalil e Zezé Perrella abriram mão para segura-los.

O gladiador celeste já pode começar a “retribuir” a partir de hoje, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. No último jogo do Cruzeiro, Kleber foi poupado e não fez falta. O ataque funcionou perfeitamente contra o Náutico e, mesmo sem o companheiro, Wellington Paulista fez logo três. Mas Kleber pode mostrar que bom sem ele, melhor ainda com ele.

Já o goleador alvinegro volta a campo no domingo, diante do Sport, no Mineirão. Sem vencer há cinco partidas (incluindo a Sul-Americana ontem), o Galo joga com a obrigação de vencer em casa e a cobrança em cima do artilheiro não vai ser pequena. Coincidentemente, o último gol marcado pelo atacante foi na última vitória do Atlético, contra o Coritiba, no dia dois de agosto. Tardelli precisa encerrar o jejum pessoal para acabar com o jejum da equipe.

Josy Alves é editora de Esportes

6 comentários:

  1. Se o Cruzeiro e o Atlético-MG perdessem esses dois jogadores, os times iam sentir muito a falta deles.

    ResponderExcluir
  2. so o kleber não resolve o problema do cruzeiro,mais ainda bem que ele ficou!!!

    ResponderExcluir
  3. Pena n poder assistir o Meio-de-Campo.
    Abraços a todos e,principalmente pra D....imara

    ResponderExcluir
  4. Alison Pitangueira01/09/2009, 21:31

    é importante a permanência de Cleber e Tardele aqui, pelo menos até o fim do ano, para que os clubes mineiros possam almejar algo a mais no campeonato.

    ResponderExcluir
  5. Uma pergunta para o CRUZEIRO. Porque esse ano teve tantas contusões no elenco ? Culpa dos jogadores? Dos treinadores? Dos preparadores fisicos ? Ou o Time pecou nas contratações?...

    ResponderExcluir