8 de agosto de 2009

Adílson e Renê na corda bamba


Coritiba e Cruzeiro fazem neste domingo um duelo de desesperados no Couto Pereira, com os dois times na zona de rebaixamento. A Raposa dorme na incômoda colocação em virtude da vitória do Náutico sobre o Santo André por 2 a 1 em Caruaru, interior de Pernambuco, na primeira parte da rodada nesse sábado.

Entre as duas equipes, ninguém duvida de que o Coxa seja o favorito ao descenso por questões de estrutura e pelo fato de estar há seis jogos sem vencer. Vale lembrar ainda que o clube paranaense passou recentemente pela série B, caindo em 2005 e voltando e 2007, como campeão.

O Cruzeiro, com outro histórico, vem lutando contra a maldição da Libertadores, estranha síndrome de caráter emocional que acomete os times que perdem a decisão do torneio e, em razão disso, custam a se acertar no Brasileirão, como o Fluminense no ano passado, com consequências desde então para o time das Laranjeiras.

O fato é que Renê Simões e Adílson Batista jogam neste domingo não apenas uma partida dramática, mas possivelmente a permanência no cargo. Ainda que o treinador do Cruzeiro tenha sido confirmado no seu posto pelo presidente Zezé Perrela no meio da semana, uma nova derrota do time celeste deve tornar a situação insustentável.

Do lado do Coxa, o cenário é semelhante e já há inclusive especulações sobre quem assumiria o lugar de Simões em caso de nova derrota. Nelsinho Baptista e Vágner Mancini seriam nomes cotados.

Com a proximidade do fim do primeiro turno, as tensões sobre quem está na zona da degola aumentam. Este domingo é portanto o dia D para mais dois treinadores da Série A. Renê Simôes, Adílson Batista ou mesmo os dois juntos podem terminar a rodada sem emprego.
Alexandre Freire

Um comentário:

  1. Vai ser um jogo interessante porque os dois precisam da vitória.

    ResponderExcluir