O Galinho faz a final da Taça BH de Juniores contra o Internacional no Mineirão amanhã antes da partida do time principal com o desfalcado Coritiba, na zona de sombra da tabela.
No Independência ontem, os juniores do Galo mostraram a atitude que a torcida cobra dos marmanjos comandados por Roth. Os garotos de Sérgio Micale sairam atrás no placar, levando dois gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, o alvinegro mudou a história. Igualou o placar com Marcos Arthur e Augusto. Dois a dois e disputa nos pênaltis. Ninguém merece, pensou o torcedor do Galo, que já tinha assistido a este filme contra o Botafogo, no jogo anterior, na terça-feira.
Mas no caminho entre a bola e as redes alvinegras havia Renan Ribeiro, o goleiro da Seleção Brasileira Sub-20. Numa repetição do feito contra o Fogão, o arqueiro fez duas defesas. Galo finalista!
Na Taça BH de Juniores, o segundo torneio mais importante do Brasil, atrás da tradicional Copa São Paulo da categoria no início da temporada, o Cruzeiro tem cinco títulos, o Galo três e o América um. Minas lidera entre os estados.
O torcedor do Atlético que contempla com dúvidas a possibilidade de ir neste domingo ao Mineirão, assombrado pelo time horroroso de Roth contra os rubronegros, deve pensar duas vezes.
Amanhã o dia é de ver o Galinho. Vencendo ou não, existe tempo novo à vista. A rapaziada trata a camisa alvinegra como a torcida exige. Essa é a verdadeira base.
Alexandre Freire.
Impressionante é o Inter que está em quase todas as finais da categoria de base.
ResponderExcluir