1 de setembro de 2009

Janela fechada, é hora de abrir portas


Fechou-se a janela de transferências. Pela última gretinha, ainda entraram no Cruzeiro dois zagueiros (Caçapa e Luizão) e um lateral-direito (Patrick). O Atlético acertou com o goleiro uruguaio Carini. Agora que não há muito a ser feito através da janela, é hora de abrir pelo menos uma porta.

Tem uma que leva à série B. Fácil de abrir, mas ninguém quer. Outra que não abre e deixa tudo como está (da 14ª a 16ª colocação). Tem a da Sulamericana. E, claro, muito bem trancada, a porta da Libertadores. Para abri-la, algumas chaves são necessárias.

Chave 1 – Estamos na era dos pontos corridos desde 2003. Já deu para entender que cada rodada tem que ser encarada como decisiva. Perder pontos de bobeira (como fizeram direitinho os clubes mineiros na última rodada) não dá.

Chave 2 – Em um campeonato longo, que começa em maio e termina em dezembro, é quase impossível contar com o time titular completo por muito tempo. Suspensões e contusões são inevitáveis. Justificativas do tipo “perdemos porque o time estava muito desfalcado” não colam.

Chave 3 – Raça, garra, coração, amor. Como mostramos no “De salto alto” do último domingo, são palavrinhas muito comuns nos hinos dos clubes. Fazê-las valer dentro de campo é respeitar o desejo dos torcedores.

Com essas três chaves em mãos, não há fechadura que resista.

Carol Delmazo é repórter e faz o quadro "De Salto Alto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário