19 de agosto de 2009

Returno e hora da verdade


Esta postagem é de antes do início da vigésima rodada, largada do returno do Brasileirão. Difícil olhar para a tabela e não ver alguns sinais do que o torcedor pode esperar no final do campeonato.

Se o Goiás, como todo time fora do eixo Sul-Sudeste, terá o ceticismo da maioria até o final da competição, Palmeiras, Internacional e São Paulo mandam do topo da tabela uma mensagem clara, com base na tradição, na camisa e na história. E nunca é demais lembrar, o Inter tem duas partidas a menos!

Falando em jogo a menos, logo a seguir aparece o Galo. O alvinegro é outro cuja fragilidade do grupo e instabilidade do técnico Celso Roth também terá como adversário a dúvida. A partida contra o Avaí no Mineirão, diante do seu camisa 12, a torcida com maior média no turno, dará o tom do que aguarda o primeiro campeão brasileiro – conquista que ameaça virar folclore junto com os títulos honoríficos de 37 e 50.

Ainda na primeira página da tabela (e tomando por pressuposto que quem não está nela só terá papel coadjuvante na competição), aparecem Grêmio, Corinthians e Flamengo, equipes que nunca devem ser subestimadas – também pela tradição, camisa e história.

Janela de transferências se fechando no final do mês, é hora do quem é quem. Para a turma de cima da tabela, é o momento de definir quem tem condições de levantar o cobiçado troféu, quem disputa a Libertadores e quem chega a dezembro no trote desajeitado de cavalo paraguaio.

Alexandre Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário