5 de fevereiro de 2009

Dr. Jekyll or Mr. Hide?

Kléber é apresentado junto com a nova camisa (foto: Globo.com)
.
Kléber chega ao Cruzeiro com fama de indisciplinado e como o atacante que tem a cara da Libertadores.

Sim! Kleber é bom jogador e provou isso no Palmeiras, ano passado, e pode ser o companheiro ideal de Wellington Paulista.

Talentoso, o atacante possui habilidade e eficiência para fazer gols e principalmente dar assistências aos colegas. Sabe marcar as saídas de bola, pode ajudar na armação do meio campo e tem “raça”, qualidade importantíssima para um jogador que vai disputar um Copa Libertadores.

Por outro lado, o atacante tem fama de mau caráter. Agride colegas de profissão como fez com André Dias do São Paulo na primeira fase do campeonato paulista do ano passado. Abusa de entradas violentas e costuma responder, de forma nada amistosa, às ordens da arbitragem.

Contra ele depõe o número de cartões que recebeu no campeonato brasileiro do ano passado. Até outubro ele foi expulso 3 vezes e levou oito cartões amarelos em 19 partidas (Revista Placar edição 1323). Uma média que envergonha até mesmo aquele zagueirão estilo André Luiz.

No caso específico de jogadores como Kléber, o rótulo é muito mais de Bad Boy do que artilheiro.

Neste conto de médico e monstro a torcida é de que o jogador encontre a cura para seu temperamento nada compatível com um profissional que pretende chegar à seleção brasileira. Mas também não é recomendável que o atacante se transforme num cordeirinho na hora de disputar bolas em gramados sulamericanos.

Gostaria de escrever aqui mais sobre seus gols e atuações do que agressões e processos no STJD.
Que o polegar do Gladiador aponte para o alto!
.
Cláudio Gomes volta a escrever às quintas-feiras.

3 comentários:

  1. O Kleber é um ótimo jogador e foi um grande reforço para a Raposa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o autor,o Kleber é um excelente jogador, mas tem q ver q dia é, se de Dr Jekill ou Mr Hide. Mas acho que é o jogador que faltava ao cruzeiro e acho que com ele, mais a boa base do ano passado, acho que o cruzeiro vai voar em 2009.
    Só nao concordo que Kleber deve fazer a dupla de ataque com Welington Paulista. O Alessandro põe os 2 no bolso, mas fácil fácil... Estou seguro que o Alessandro nao continuará na reserva... E o Welington Paulista vamos falar sério né, só faz gol em estadual... Abraços Opiáceos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho KLÉBER um ótiiimo jogador ele vai ajudar o CRUZEIRO muiito

    ResponderExcluir