5 de fevereiro de 2009

A força do interior

1.523 pessoas pagaram para ver o triunfo do América por 1 a 0 sobre o Rio Branco, de Andradas, na noite desta quarta-feira, no Independência. Uma vitória que só saiu (pasmém) aos 50 minutos do 2º tempo! Má fé do árbitro Átila Carneiro? Não creio... Mas que é uma situação que provoca dúvidas como esta, isso é verdade.

E não se deixem enganar pelo resultado! O América não apresentou um bom futebol. Aliás, foi bem diferente daquele que surpreendeu o Atlético, na estréia, e pior do que o da semana passada, contra o Uberlândia (sim, eu estava lá!). Dominado pelo Rio Branco, o Coelho levou pouco perigo ao goleiro Glaysson.

Chico Marcelo contra defensores do Rio Branco. Foto: Jorge Gontijo/EM

O Rio Branco, inclusive, me parece uma equipe certinha, só que sem grandes nomes. Alguns podem me contestar, falando sobre a campanha do Azulão neste Estadual (uma vitória e duas derrotas), mas é preciso analisar todos os detalhes. Venceu bem o Villa Nova, em Andradas, na estréia (3 a 1) e perdeu dois jogos seguidos, só que como visitante - para o Ituiutaba (que vem bem no Estadual, 3 a 2) e agora para o América, sem jogar mal.

E tem ainda um garoto que está jogando muito bem: o meia Márcio Diogo, 23 anos. Quem acompanha o futebol mineiro já o conhece, seja do Ipatinga, do Democrata-SL, do Villa Nova, do Cruzeiro (onde não teve muitas chances) ou até mesmo do próprio América. Ontem, ele deu trabalho à dupla Wellington Paulo e Micão, mas não conseguiu marcar seu terceiro gol na competição.

Onde eu quero chegar? É isso, futebol tem dessas coisas... Às vezes se perde um jogo sem merecer tal resultado, às vezes se ganha uma partida que parecia impossível. O fato é que o futebol do interior parece ter se preparado bem para esta edição do Campeonato Mineiro. E longe de mim menosprezar a vitória americana, que ao meu ver também tem um time, digamos, interessante, mas falta alguma coisa...

E que venha Democrata-GV e Ituiutaba, nesta sexta-feira, às 21h45, em Governador Valadares. Duelo de líderes. Dois times invictos, com 100% de aproveitamento. Muitos acharão que estou fazendo piada, mas acredito que vale a pena conferir! Bendito pay-per-view...

Fábio Pinel volta a escrever no Blog do Meio-de-Campo depois de um mês, e está disposto a publicar textos constantemente.

Um comentário:

  1. Indicamos o seu blog para o selo "Olha que Blog Maneiro". Confira as regras lá no Passes de Letra (http://passesdeletra.blogspot.com/2009/02/selo-olha-que-blog-maneiro.html)

    Abraço,

    Rafael Igor
    www.passesdeletra.blogspot.com

    ResponderExcluir