20 de fevereiro de 2009

14 minutos...

O que se pode fazer nesse período? São 840 segundos... É tempo de sobra para muitas coisas!

Em setembro de 2007 o discurso de defesa do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - acusado de pagar despesas pessoais com recursos da construtora Mendes Junior - teve exatamente 14 (argh!) minutos.

Em fevereiro de 2008, a Rede Record exibiu uma reportagem sobre o processo da Igreja Universal contra o jornal Folha de São Paulo e a jornalista Elvira Lobato. A ação contestava uma matéria sobre os negócios da instituição, publicada em dezembro de 2007. Foram 14 (longos) minutos na televisão.

O episódio "The Laundry", produzido em 1923, do popular seriado cômico americano dos anos 20 e 30, Comedy Capers - conhecido no Brasil como Reis do Riso - teve 14 (engraçados) minutos. Lembro-me de que a Rede Minas chegou a exibir alguns episódios.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra mostrou que os jovens do país passam cerca de 14 (essa eu deixo para vocês concluirem) minutos diários em sites pornográficos. Mais de 1.000 adolescentes, entre 13 e 15 anos, participaram do estudo.

No mundo da bola, 14 minutos podem parecer uma eternidade. Que o diga o atacante Edmundo - o Animal! No Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 1, em São Januário. O terceiro gol foi de Guilherme, cobrando pênalti. Edmundo era o goleiro. Assumiu o posto aos 31 minutos do 2º tempo, depois que Thiago foi expulso e a equipe carioca já havia feito as três substituições. Ou seja, 14 (humilhantes) minutos...

Mas 14 minutos também podem ser muito pouco. Mineirão, 19 de fevereiro de 2009. Cruzeiro e Estudiantes se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Kléber entrou no segundo tempo. Foi acionado em quatro oportunidades. Chutou duas vezes a gol, mas foi o suficiente. Recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso. Enloqueceu 33.969 torcedores pagantes e outros milhares pelo Brasil afora. Tudo isso em apenas 14 (fulminantes) minutos...

Foi só a estréia do Gladiador com a camisa celeste. Imaginem quando estiver em campo durante 90 minutos.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

2 comentários:

  1. o difícil será ele se manter em campo durantes os 90 minutos...

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei o gladiador Kleber um ótimo atacante. E ele apenas retificou minha opinião, onte ao dar o seu cartão de visitas no Mineirão, fazendo dois gols. Por outro lado, também sempre o achei uma incógnita. Ele é muito imprevisível. Quando ele entrar em campo, você poderá esperar dele muitos gols e a glória ou então poderá esperar também um festival de cotoveladas e cartões de todas as cores. E isso pode ser ruim para o Cruzeiro. Pode ser que o jogador desfalque a Raposa em algum momento crucial da temporada.

    ResponderExcluir