13 de fevereiro de 2009

Duelo de Titãs

Segundo a mitologia grega, Titãs são seres que antecederam os deuses do Olimpo. Eram enormes, com uma força descomunal. Eles se juntaram à Cronos na guerra contra Zeus pelo domínio do universo. Os Titãs foram derrotados depois de dez anos de batalha e acabaram confinados ao Tártaro.

Guardadas as devidas proporções, podemos dizer que neste domingo, às 16h, no Mineirão, haverá uma nova guerra. E desta vez, os Titãs vão duelar entre si.

De um lado, Ramires - o volante cruzeirense que também pode ser associado à Ares, deus guerreiro, respeitado por sua força. Do outro lado, Diego Tardelli - o atacante atleticano que mais se parece com Dionísio, já que está fazendo da vida do atleticano uma verdadeira festa.

Os dois atuam em posições diferentes, mas são semelhantes em vários aspectos. Ambos são artilheiros em seus clubes (nesta temporada, Ramires tem cinco gols em cinco partidas, enquanto Diego Tardelli tem nove gols em seis jogos).

Com a bola rolando, parecem onipresentes - como os Deuses! - já que estão em toda a parte do campo. Se livram facilmente dos adversários, ajudam na marcação, têm visão de jogo e parecem incansáveis.

É claro que o clássico não será só entre Ramires e Diego Tardelli. Além deles, estarão em campo outros 20 guerreiros, com o mesmo ideal. Mas podem ter certeza que o resultado da partida terá a participação ativa de um desses personagens... Ou quem sabe, dos dois!

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário