9 de fevereiro de 2009

Sobe... (continuação do post anterior)

Agora, a parte de cima. O líder é o Cruzeiro, que manteve os 100% de aproveitamento na temporada, mesmo com um time misto. Prova de que tem elenco bom para se manter bem em duas competições paralelas. Ramires? Dispensa comentários, não é mesmo?

O Democrata-GV é a agradável surpresa da competição. Com uma campanha irretocável (três vitórias em três jogos), a Pantera tem o melhor ataque, ao lado da Raposa, com 10 gols. O atacante Alan (ex-Tupi) é um dos destaques da equipe.

Aos trancos e barrancos, o América vai se readaptando ao Módulo I. Surpreendeu o Atlético na estréia e venceu apertado o Uberlândia e o Rio Branco, ambos no Independência. O elenco é bom, mas longe de ser o ideal. Vamos aguardar...

Uberaba e Ituiutaba estão empatados, com campanhas semelhantes, mas o Zebu leva vantagem no saldo de gols, apesar de ter balançado as redes apenas duas vezes até agora. Certamente os dois vão se classificar para as oitavas-de-final.

O Atlético ainda está se adequando ao estilo de Émerson Leão. Um grupo novo, com alguns bons jogadores. Diego Tardelli? É o mesmo caso do Ramires... dispensa comentários! O time só venceu o Social, mas pelo menos não perdeu para América e Tupi. Atleticano: tenha paciência.

O Tupi, atual campeão da Taça Minas Gerais, tem campanha semelhante à do Galo. Mas ainda tem que provar algo no Campeonato Mineiro. O Rio Branco tem um time interessante e pode crescer mais na competição, mas ainda pega a dupla Atlético e Cruzeiro.

Por enquanto é isso. O tempo dirá se eu estou no caminho certo...

Fábio Pinel é apresentador do Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário