1 de fevereiro de 2009

Hora de atitude

Chegou a hora de o Atlético ter atitude em campo. A mesma atitude que revelam sua história, sua torcida, sua mística.

O empate contra o Tupi no sábado por 2 a 2 em Juiz de Fora foi muito ruim. Pelas circunstâncias, pelo fato de o time estar deixando uma primeira impressão sob o comando de Leão, pelo passado recente.

Perder uma enxurrada de gols quando o adversário dá sinais de fragilidade tem um custo alto atualmente. O Galo sentiu o peso dessa verdade ao deixar o Carijó da Zona da Mata arrancar a igualdade no placar na metade da segunda etapa.

Vejam o Corinthians em São Paulo, arrasando no campeonato paulista. Com Ronaldinho suando na retaguarda para fazer da volta à série A uma afirmação de que o Curingão continua sendo um dos maiores times do Brasil, vale dizer, do mundo.

Está cedo para cobranças para cima do Galo, dirão alguns. Não acho. Esse grupo de jogadores precisa entender a missão que carregam sobre os ombros. Não se trata apenas de reequilibrar o duelo regional, impondo ao Cruzeiro uma dose generosa de derrotas convincentes, não se trata de voltar a disputar títulos importantes, ocupando mídia e ganhando manchetes, não se trata de honrar uma tradição que não pode mais definhar: trata-se de respeitar o amor de um torcedor que não se abate e que põe um sentimento de fidelidade exemplar como escudo diante dos golpes seguidos contra sua auto-estima.

Está na hora de o time mostrar em campo atitude. Em uma palavra, é disso que o time precisa. É isso que mantém a camisa alvinegra tremulando.

Alexandre Freire é jornalista

3 comentários:

  1. Fabio, favor corrigir sua informação. O America deverá enfrentar o Brasil de Pelots ou Caxias , e não o Marilia ..obrigado abraços Aroldo

    ResponderExcluir
  2. Só se o Caxias perder em casa o último jogo, o que é quase impossivel...O Marilia já era, era invicto com empates e agora perde e naõ classifica. Tambem é ruím demais...

    ResponderExcluir
  3. parece que esse ano vai dar Tri-mão, nas primeiras 5 rodadas os juizes ajudaram com penais expulsões, impedimentos . Já estão de olho no centenário..é sempre assim !

    ResponderExcluir