9 de fevereiro de 2009

Desce...

Após três rodadas, já é possível prever algumas coisas sobre esta edição do Campeonato Mineiro. Quem vai brigar pelo título, quem corre o risco de ser rebaixado para o Módulo II, quem está se destacando entre os jogadores...

Então, vamos por partes, começando pela de baixo da tabela de classificação. Quatro equipes parecem fadadas a passar as rodadas restantes sob a ameaça de queda para a segunda divisão estadual: Social, Guarani, Uberlândia e Villa Nova.

O Social enfrentou adversários difíceis no começo. Teoricamente tem mais chances de se reabilitar a tempo. Empatou em casa (0 a 0) com o Tupi, foi goleado pelo Cruzeiro (5 a 0, no Mineirão) e vem de derrota para o Atlético, em Ipatinga (3 a 0).

O Guarani vive uma situação pior. Perdeu os três jogos: 3 a 2 para o Democrata-GV, na casa do adversário, e 1 a 0 para Uberaba e Tupi, ambos em Divinópolis. Além disso, já trocou de treinador. Nei da Mata assumiu o posto deixado por Brandãozinho.

E o Uberlândia? Deu trabalho ao Cruzeiro na estréia, ao vender caro a derrota por 2 a 1. Depois, caiu diante do América, no Independência: 1 a 0. Por último, perdeu o clássico contra o Uberaba, também por 1 a 0. Destaque para o goleiro Paulo César.

Mas o Villa Nova... Ah, esse Leão! Não ruge mais como antes. Três jogos, três derrotas: Rio Branco (3 a 2), Democrata-GV (3 a 1) e Cruzeiro (3 a 2). Tem a pior defesa, com nove gols sofridos. Também já trocou de treinador, saindo Wagner Oliveira e chegando Brandãozinho. A crise financeira é o maior adversário. O time caminha a passos largos para o Módulo II.

É bom essa turma abrir o olho. Foram apenas três rodadas, mas por outro lado só faltam oito...

Fábio Pinel é apresentador do Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário